Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Segurança e diversão garantidas no Carnaval com conscientização

  • Escrito por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Carnaval é sinônimo de alegria, diversão e encontro entre família, e para garantir a festa o importante é estar seguro antes, durante e depois da folia.

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – tem em sua essência a missão de incorporar a cultura do seguro na atitude e prática das pessoas, por isso, compilou algumas dicas para que o seu Carnaval seja alegre do começo ao fim.

Ao pegar a estrada

Antes de pegar o volante é importante estar atento a pontos que podem ser a diferença entre chegar ao seu destino tranquilo, ficar parado na estrada ou mesmo se envolver em acidente:

- Faça o check-up no veículo;

- Confira o estado de conservação do estepe, pneu, e se eles estão calibrados conforme o manual do veículo. Também é necessário fazer o alinhamento e balanceamento. É importante verificar se está levando o triângulo e ferramentas para a troca do pneu em caso de emergência;

- Para garantir o funcionamento do motor, confirme se o nível de água e óleo estão adequados;

- O alto fluxo de carros pode atrapalhar o abastecimento no meio do caminho. Ao sair de casa encha o tanque e assegure que não ficará sem combustível em algum lugar de difícil acesso aos postos de gasolina.

Ao dirigir:

- Foi comprovado que o uso de celular ao volante causa distração, o que pode acarretar em acidentes. Certifique-se que sua atenção está 100% na estrada. Nada de atender ligações ou mandar mensagens de texto enquanto dirige;

- A falta do cinto de segurança aumenta em 40% a chance de ferimentos e morte em caso de acidentes. Utilize sempre este equipamento essencial, inclusive no banco de trás;

- Não dirija alcoolizado. A ingestão de bebidas alcoólicas durante o Carnaval pode parecer fato corriqueiro, mas que alcança alto nível de perigo ao se misturar com o trânsito. Ao dirigir alcoolizado, o motorista coloca em risco a sua vida, dos passageiros e das outras pessoas transitando. Se for beber se prepare com antecedência para pegar um táxi, transporte coletivo, ou carona com pessoa de confiança que não bebeu.

Saúde não tem preço

Para curtir a viagem e o feriado a saúde tem que vir em primeiro lugar.

- Antes de sair de casa faça um check-up com seu médico e dentista;

- Fique atento às vacinas conforme o seu destino (em caso de viagem internacional há vacinas que são obrigatórias);

- Esteja atento aos locais onde compra ou ingere alimentos;

- Leve sempre uma garrafinha de água para manter o corpo hidratado;

- Para manter a saúde de sua pele, evite a exposição ao sol no período das 10h00 às 16h00, e não se esqueça de utilizar o protetor solar, chapéu, boné e óculos escuros.

Cuidados com a casa

A casa também precisa de precauções especiais no período em que os moradores ficarão fora. Confira:

- Desligar o fogão, aquecedores, sistema de gás e tirar das tomadas aparelhos para não haver riscos de acidentes.

- Suspenda a entrega de jornais, revistas, informativos e outros, que ao acumular na caixa de correio, ou frente da residência podem demonstrar que não tem ninguém em casa;

- Tranque as portas internas da residência para dificultar o acesso e movimentação.

- Tenha alguém de confiança para cuidar da casa, abrir a portas e janelas em diferentes horários para dar impressão de que os donos estão em casa. Além disso, deixe seu telefone para contato em caso de emergência;

- Não deixe o portão trancado com o cadeado do lado de fora, pois isso demonstra que não há ninguém na casa;

- Desligue a campainha no caso de pessoas sondando a casa para ver se está vazia.

- Tenha cuidado ao divulgar nas redes sociais o seu destino, planos de viagem e período que ficar fora;

- Alarmes e sensores de presença são boa pedida para aumentar ainda mais a segurança.

Bicho de estimação

Segundo o IBGE, o Brasil é o segundo país no mundo com maior número de cães, gatos, aves canoras e ornamentais, e na hora da viagem é muito comum observar donos levarem os bichinhos soltos dentro do veículo. Para garantir a segurança dos pets, é preciso prestar atenção:

- O correto é a realização do transporte no banco traseiro, para evitar distrações ao motorista;

- O animal deve ficar em uma caixa plástica de transporte, bolsa, ou cinto de segurança próprio para pets;

- Não é recomendável o uso do cinto de segurança, coleiras, guias ou peitorais, que podem causar ainda mais danos em caso de acidentes;

- Para garantir uma boa viagem ao seu bicho de estimação não esqueça de levar ração, água e brinquedos.

Se prepare para imprevistos com o Seguro Viagem

Todos estão sujeitos a imprevistos, por isso, se preparar com antecedência é tão importante. Ninguém está imune à emergências de saúde, acidentes, perda de documentos ou mala extraviada, por isso, para o seu bem pessoal e financeiro a contratação de um seguro viagem deve ser um dos primeiros itens da lista ao viajar de avião ou navio.

Além de se prevenir, é preciso valorizar a vida. Tome atitudes seguras, aproveite ao máximo a festa sem deixar de lado a conscientização. Deixe a máscara da imprudência de lado.

O SindsegSC deseja um Carnaval alegre e cheio de boas memórias a todos!

Com informações: ONSV – Observatório Nacional de Segurança Viária, CESVI BRASIL,
Procon SC, Residência mais Segura Porto Seguro.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::