Mapfre lança novo produto no Rio Grande do Sul

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho - Arthur Pacheco

Na manhã desta quarta-feira (07), a Mapfre de Porto Alegre lançou um produto novo no mercado de seguros. O Mapfre Residencial Sênior é um seguro voltado especialmente para o atendimento à terceira idade. O produto foi apresentado para os corretores da empresa pelo assessor comercial da sucursal de Porto Alegre, Douglas Alano Justo. Na apresentação, foram destacados os benefícios e as possibilidades do novo produto disponibilizado.

O Residencial Sênior oferece 2 tipos de assistência, Top Plus e Sênior, possibilitando o monitoramento 24 horas como adicional. Através da modalidade de atendimento domiciliar remoto, um botão de ajuda é instalado na residência no segurado. Ao acionar o botão, a central verifica a necessidade de assistência. Caso não haja contato, a central realiza um plano de ação pré-definido pelo cliente.

São dois tipos diferentes de cobertura, para apartamento e casa, com três pacotes diferentes. O Seguro Residencial Sênior cobre Incêndio, Raio, Explosão, Queda de Aeronaves, Danos Elétricos, Responsabilidade Civil Familiar, Roubo, Furto, Vendaval e Impacto de Veículos Terrestres.

O objetivo é proporcionar um monitoramento contínuo oferecendo mais segurança e tranquilidade. O Diretor Territorial da Mapfre no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Sandro Moraes reforça a importância do produto: “dentro da cobertura 24 horas, temos características diferenciais, como botão de pânico, a locação de cadeira de rodas e prestação de serviços para mudança de móveis”.

A tendência da população brasileira é o aumento no número de idosos. A pirâmide etária brasileira mostra a previsão de aumento na parte de cima e diminuição nos recém-nascidos. A expectativa de vida aumentou cerca de 20 anos de 1960 até hoje, de 54,6 anos para 73,6 atuais. Com isso, a Mapfre visou a necessidade de mercado.

Segundo Douglas, o seguro “visa conforto e segurança a mais para o indivíduo da terceira idade e seus familiares”. Entre as vantagens, ele afirma que é uma maneira de cuidar do familiar sem se desfazer de suas atividades diárias necessárias. Além disso, conclui que “a Mapfre oferece diferenciais de assistência e traz economia para a família”.

Sandro enfatiza que o produto será de grande sucesso futuramente, ele afirma que já está superando as expectativas com menos de 2 meses no mercado. “Estamos otimistas para o ano de 2018, vamos superar as expectativas de todos nossos produtos”, conclui Sandro.