Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda qual a importância do seguro viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jung Park
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A contratação do serviço garante atendimento médico e cobertura em acidentes nos países estrangeiros

Fazer uma viagem demanda muita preparação. Além de planejar a data com bastante antecedência e pesquisar bastante para encontrar os melhores preços e as condições mais favoráveis, estar prevenido contra acidentes, problemas de saúde e vários outros possíveis transtornos durante o período é fundamental. Ainda mais quando se trata de uma viagem ao exterior, já que em destinos internacionais os planos de saúde brasileiros não têm validade e a burocracia diplomática pode gerar muitos problemas.

Para atender essa demanda, existe o seguro viagem. Na prática, ele opera como um plano de saúde temporário e funciona como garantia para indenizações de diversos tipos de acidentes. Como qualquer ser humano está sujeito a passar por imprevistos, o seguro viagem é uma exigência tanto para quem já está acostumado a pôr o pé na estrada quanto para quem está, literalmente, em sua primeira viagem.

Muitas pessoas, entretanto, acabam deixando de contratar o seguro para fazer economia. O grande problema é que, dessa forma, caso haja algum incidente em território estrangeiro, caberá ao próprio viajante a responsabilidade de custear todo o atendimento necessário (consultas, transporte de ambulância, internações, medicamentos), já que a maioria dos países no exterior não atende gratuitamente os estrangeiros em suas redes de saúde.

Logo, o que pode parecer uma economia na hora de planejar a viagem, acaba saindo muito mais caro se algum imprevisto acontecer. Nos Estados unidos, por exemplo, uma despesa médica pode facilmente chegar a USD 10.000. Vale lembrar que os benefícios do seguro viagem não se limitam somente ao atendimento médico. O plano também pode ser acionado para casos de extravio de bagagens, assistência jurídica, remarcação de passagens, entre outras eventualidades – é preciso ficar atento à apólice contratada.

Em muitos casos, o seguro viagem é obrigatório ao viajante. Alguns destinos sequer permitem a entrada de turistas que não tenham um seguro viagem. É o caso dos países da comunidade europeia, por exemplo, onde o Tratado de Schengen estabelece a obrigatoriedade da Assistência Viagem para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente. Austrália, Cuba e Venezuela também são exemplos de países que exigem modalidades específicas de seguro viagem para aceitar a permanência dos turistas.

“Existem dezenas de modalidades de contratos fornecidas pelas seguradoras na hora de venderem o seguro viagem. O usuário precisa estar atento aos detalhes para garantir o melhor serviço”, explica Jung Park, sócio da NeoCâmbio (http://neocambio.io/), fintech brasileira de câmbio online que também oferece seguro viagem.

Segundo o especialista, é importante sempre contratar o seguro com uma vigência de pelo menos dois dias a mais da data prevista para o fim da viagem. Essa estratégia pode ser crucial para o caso de atrasos e cancelamentos de voos e oferece ao viajante a garantia de que, se imprevistos acontecerem durante esse período, ele permanecerá assegurado pela cobertura do serviço.

Onde e como contratar o seguro viagem?

A NeoCâmbio oferece seguros viagem, com planos a partir de USD 19 para uma semana de cobertura.

Com navegação intuitiva e simplificada, o usuário é direcionado com poucos cliques às páginas das seguradoras mais confiáveis e respeitadas do país. Em poucos minutos, o viajante pode escolher a origem, o destino e a duração da viagem, o número de passageiros cobertos pelo seguro e a modalidade do pacote a ser contratado.

Depois de alguns instantes, a apólice estará pronta e será enviada ao e-mail do usuário cadastrado durante a contratação. Uma equipe de profissionais credenciados fica à disposição para o esclarecimento de possíveis dúvidas. Depois disso, é só seguir o planejamento e aproveitar a viagem com mais tranquilidade, conforto e segurança.

Conheça mais sobre a NeoCâmbio

Para quem está planejando uma viagem internacional, outro fator de atenção é a compra da moeda do país de destino. A NeoCâmbio, além de oferecer o seguro viagem, também é especializada no câmbio de moedas estrangeiras pela internet.

A empresa trabalha com unidades monetárias de mais de 30 países. Seu site faz uma comparação entre as diversas taxas de câmbio e indica sempre as opções mais baratas para o usuário.

A plataforma opera em tempo real, sempre atualizada de acordo com as cotações de cada moeda. Para conhecer mais sobre a NeoCâmbio, acesse o site http://neocambio.io/.

Website: http://neocambio.io


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar