Brasil,

Entenda a diferença entre o seguro viagem e o seguro do cartão de crédito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Saiba escolher a melhor opção para viajar protegido

Já estamos cansados de saber que imprevistos podem acontecer, inclusive, durante uma viagem, seja ela de lazer ou negócios. É muito importante estar sempre preparado para lidar com situações como essa. Para isso, o seguro viagem é fundamental.

Para facilitar a vida dos turistas, a APRIL, especialista em seguros, detalha as diferenças entre os seguros viagem e os produtos oferecidos pelas empresas de cartão de crédito.

Durante o passeio, o seguro viagem irá garantir atendimento de urgência e emergência na rede credenciada da empresa fornecedora com um valor máximo de cobertura para esses gastos médicos, mas sem cobertura para atendimentos eletivos.

Ou então irá reembolsar atendimentos médicos, hospitalares e odontológicos que o viajante venha a ter no destino. O item também irá proporcionar indenizações e assistências para diferentes situações. Algumas delas são extravio de bagagem ou interrupção da viagem, de acordo com as condições gerais.

Alguns viajantes embarcam com o seguro viagem oferecido pelas empresas de cartões de crédito. Este serviço é gratuito para alguns clientes. Mas será que esta é uma economia eficaz? É necessário ler as regras aplicadas pelo cartão de crédito e os detalhes das condições gerais do seguro para não ter uma surpresa.

Não são todos os viajantes que têm acesso a essa cobertura, apenas aqueles que têm status platinum ou superior. Em alguns casos, é exigido que a compra da passagem ou pacote de viagem seja feita com o cartão. Mas a maioria das coberturas oferecidas para despesas médicas não ultrapassam os US$ 100 mil. Dependendo do destino, esse valor não é suficiente.

Ao contratar um seguro viagem, o viajante terá acesso a produtos específicos para o seu perfil e também para o estilo de sua viagem. Cobertura para gravidez e adicionais de coberturas para aqueles que viajam para praticar esportes.

Além disso, grande parte das empresas de seguros viagem oferecem produtos que cobrem até US$ 1 mi em gastos médicos no exterior.

A APRIL, por exemplo, proporciona coberturas adicionais para furto qualificado de equipamentos eletrônicos. A companhia também oferece 100% de cobertura para doenças preexistentes, como pressão alta ou diabetes. Já as empresas de cartão de crédito têm opções básicas que não podem ser customizadas.

Outro diferencial é que os seguros viagem oferecem cobertura por evento, assim como os produtos da APRIL. Isso garante que, caso o segurado tenha dois sinistros não relacionados em uma mesma viagem, ele terá direito ao valor total da cobertura de despesas médicas para cada situação.

Já os serviços oferecidos pelos cartões de crédito contam com cobertura global e que não diferencia os eventos.

Por isso, é importante que o turista pesquise muito sobre o assunto e saiba as práticas de saúde do destino que irá visitar. Assim, será muito mais fácil reconhecer se as coberturas oferecidas são adequadas. Agora, você pode optar pelo melhor produto para proteger sua família durante a viagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar