Brasil,

5 dicas para escrever melhor para a internet

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Darzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 dicas para escrever melhor para a internet

Confira essas dicas para melhorar sua produção de conteúdo

“Além da dúvida de se os textos estão realmente atingindo as pessoas e sendo lidos, há também a sensação incômoda de não saber por onde começar.Local: Rio de Janeiro, RJ

Escrever para a internet não é uma tarefa fácil. Além da dúvida de se os textos estão realmente atingindo as pessoas e sendo lidos, há também a sensação incômoda de não saber por onde começar. Para quem também passa por este dilema, saiba que certamente não está só. Confira 5 dicas para escrever melhor para a internet :

1. Defina o tópico: antes de começar a escrever, é preciso saber sobre o que escrever. O ideal é tentar escrever sobre um tema de gosto pessoal e de amplo conhecimento, pois isso ajuda a demonstrar domínio, dando credibilidade ao material.

2. Conheça seu público: compreender bem para quem você está escrevendo pode ajudar a criar conexões reais com os leitores. Por isso, o autor do artigo deve ter uma noção mais clara sobre as pessoas que acessam os textos, a fim de gerar empatia junto ao público. Mostrar que se importa é o primeiro passo para fazer as pessoas visitarem e retornarem ao site.

3. Organize o conteúdo: o fluxo de ideias geralmente não é organizado. Mesmo ideias desconexas ou fora de ordem podem se tornar um bom texto. Vale anotar tudo para, em seguida, complementar o que está escrito e colocar numa ordem lógica. Leia tudo, do início ao fim, para corrigir erros e completar o artigo, inclusive adicionando subtítulos.

4. Revise: por mais que se tenha lido e relido o texto, é bem provável que ainda precise de uma revisão final antes de ser publicado ou enviado para a aprovação. Procure se distanciar um pouco e retornar um tempo depois para a revisão final, pois isso ajuda a encontrar erros não vistos antes. Leia minuciosamente cada frase para ter certeza de que não há erros de ortográfica e gramática.

5. Dê um título: ao escrever um texto, é comum dar a ele um título. Porém, ao longo do trabalho de escrita, o artigo pode tomar rumos diferentes do imaginado a princípio. Por isso, vale a pena verificar se o título dado inicialmente ainda condiz com o texto.

6. Use técnicas de SEO: Aplicar regras de otimização de textos utilizando técnicas de SEO (Search engine optimization) pode ajudar a alavancar ainda mais a sua estratégia de criação e gestão conteúdo para a internet. Os mecanismos de busca adoram textos bem organizados, e principalmente, já otimizados.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar