Brasil,

Capitalizando - Bernardo Castello, explica como funciona o produto Tradicional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Confira a entrevista com o presidente da Comissão Atuarial da FenaCap

Bernardo Ferreira Castello, presidente da Comissão Atuarial da FenaCap, esclarece as vantagens e diferenciais do título de capitalização da modalidade Tradicional.

1. Quais são os principais objetivos do título de capitalização da modalidade Tradicional?

Na modalidade tradicional, o foco principal é a formação de reservas de maneira programada. É uma solução para as pessoas que não têm disciplina financeira. Os produtos são acessíveis, têm custo médio de 28 reais, e o consumidor concorre a prêmios em dinheiro durante toda a vigência do título. Mesmo não sendo sorteado, ao fim desse prazo é possível resgatar 100% do dinheiro guardado, atualizado pela TR. Dentro dessa modalidade temos também o título de capitalização para garantia locatícia, que substitui o fiador nas transações de aluguel de imóveis comerciais e residenciais. Também nesse caso, o cliente concorre a prêmios e resgata o valor do título ao fim do contrato, desde que esteja em dia com os pagamentos e o imóvel seja entregue nas mesmas condições encontradas.

2. Classificar a capitalização como investimento é comum, porém equivocado. Sabendo disso, como podemos diferenciar a capitalização?

Os títulos de capitalização são instrumentos que combinam acumulação de recursos com sorteios. Não é um produto indicado para quem pretende rentabilizar um capital ou para aqueles que visam ao curto prazo. É uma solução bastante procurada pelas pessoas que não têm disciplina para juntar dinheiro e enxergam a participação em sorteios como uma oportunidade de melhorar de vida.

Por proporcionar sorteios aos clientes, os títulos de capitalização da modalidade tradicional também são, erradamente, comparados à loteria.

Isso é um ponto relevante, que temos trabalhado bastante na nossa comunicação. Na Capitalização, a função do sorteio é estimular a permanência nos planos até o fim da vigência. É um atrativo adicional para que as pessoas consigam juntar dinheiro. E mesmo que não seja contemplado, o cliente forma uma reserva. Na loteria, como se sabe, se não ganhar, o consumidor perde o dinheiro da aposta. São produtos diferentes, para públicos diferentes, com objetivos diferentes.

3. O que pode acontecer caso o cliente precise resgatar seus valores antes do estipulado?

Na Capitalização há prazo de carência para resgates, geralmente de 12 meses. Todos os contratos preveem que o cliente permaneça até o fim da vigência, momento no qual poderá resgatar 100% do que acumulou, atualizado pela TR. É possível efetuar resgates antes desse prazo, mas há perdas, uma vez que, nestes casos, há uma ruptura unilateral de contrato por parte do cliente. Por isso, orientamos a todos que observem as condições gerais do título antes da aquisição, para verificar se as regras são adequadas aos objetivos previamente definidos.

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar