Brasil,24 de Setembro de 2017

Ago122015
Infi lança programas de educação financeira para empresas

Letra..::
Objetivo é preparar organização para apoiar seus colaboradores com orientação financeira

O Infi, entidade educacional da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos lançou hoje programas de educação financeira para empresas durante o “Summit Educação Financeira: Estratégias para promover a saúde financeira do seu colaborador”, realizado na manhã de hoje em São Paulo. O objetivo é preparar as organizações para atuarem como orientadoras financeiras de seus colaboradores, para que os funcionários aprendam como usar melhor as facilidades do crédito e organizar seus orçamentos familiares sem correr o risco de superendividamento.

Participaram do encontro Alvir Hoffmann, vice-presidente da FEBRABAN, Fábio Barbosa, líder empresarial, e Sergio Approbato Machado, presidente do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo).

De acordo com Fabio Moraes, diretor de Educação Financeira da FEBRABAN, uma pessoa educada financeiramente está preparada para fazer boas escolhas e tem melhor desempenho no trabalho. “É preciso ter controle de suas finanças, contratar produtos financeiros adequadamente e utilizar o crédito de forma consciente para evitar o superendividamento. Também é essencial planejar o futuro financeiro por meio da geração de poupança”, afirmou.

Entre os programas lançados está a Clínica Financeira, um atendimento que possibilita aos colaboradores a oportunidade de consultar um planejador financeiro profissional. Outro treinamento disponível é a Formação de Multiplicadores, um programa para disseminar a educação financeira na instituição e/ou na comunidade.

O Infi também oferece às empresas produção de conteúdo digital, como sites e aplicativos, para veiculação interna ou externa; workshops sobre planejamento financeiro pessoal; palestras temáticas e o coaching (aconselhamento) financeiro individual, um acompanhamento para colaboradores com cargos diretivos ou gerenciais.

Alvir Hoffmann, vice-presidente da FEBRABAN, ressaltou, durante o encontro de hoje, que a educação financeira é uma bandeira importante para ser difundida em todo o País. Ele destacou a importância do uso do crédito consciente. “A educação financeira é uma aliada do cidadão, de seu bem-estar, de sua felicidade. E os bancos querem que o tomador de empréstimos tenha controle de suas finanças, porque isso certamente permitirá que a instituição tenha retorno para o crédito que empresta. Na medida em que os retornos sejam mais seguros, teremos crédito mais barato”, afirmou.

A cada dólar investido com educação financeira uma emprsa pode poupar US$ 3 em redução de atrasos, faltas e demissões de funcionários, informou Andy de Santis, educadora, autora e consultora de projetos de educação financeira, durante o encontro, citando pesquisa da instituição norte-americana Personal Finance Employee Education, especializada em educação corporativa. “Educação financeira não é um gasto. É um investimento com um retorno muito claro”, afirmou. “O dinheiro está na nossa vida desde a hora que a gente levanta até a hora que vamos dormir. Se não tivermos uma relação equilibrada com ele, dificilmente vamos tirar isso da cabeça”, complementou.

_

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que você será atendido. Importante sobre fonte ou autoria..: O Segs atua como intermediário na divulgação de resumos de notícias (Clipping), através de matérias, artigos, entrevistas e opiniões. O conteúdo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informações advindas das fontes mencionadas, jamais caberá a responsabilidade pelo seu conteúdo ao Segs, tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora. "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligência para nos permitir interpretar os fatos, sem paixão."(Autoria de Lúcio Araújo da Cunha) O Segs, jamais assumirá responsabilidade pelo teor, exatidão ou veracidade do conteúdo do material divulgado. pois trata-se de uma opinião do autor ou fonte. Em caso de controvérsia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietária do Segs e desde já renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs é uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. Para usar e saber mais, leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.