CNJ - Mediação Digital: O novo Sistema de Mediação Digital, conforme o CNJ, “tem o objetivo de viabilizar acordos celebrados de forma virtual, entre consumidores, bancos e empresas que estejam distantes fisicamente”. Se a empresa ainda não estiver cadastrada na ferramenta, ela será informada pelo próprio sistema e convidada a aderir à iniciativa. Nos casos dos bancos – os maiores já estão incluídos -, inicialmente, os usuários precisam fazer uma busca pela instituição com quem deseja dialogar. Em seguida, fazer o relato do que está ocorrendo. “A instituição bancária terá até 20 dias corridos para responder a solicitação de resolução de conflito e poderá entrar em contato diretamente com o consumidor, por meio de um telefone ou pelo próprio sistema virtual”, informa o CNJ.

CNJ - Mediação Digital

Portuguese English French German Italian Russian Spanish