Domingo, 25 Março 2018

Comparados, melhores resultados por ramo das seguradoras serão revelados na próxima semana

15ª edição do Prêmio Segurador Brasil 2018.

Resultados de análises estatísticas da Silcon Estudos Econômicos envolvendo seguradoras e resseguradoras serão divulgados na próxima semana em São Paulo. Inicialmente, os estudos - num comparativo entre os períodos de 2016 e 2017, com números divulgados pela Susep - foram encaminhados confidencialmente aos presidentes e principais dirigentes das seguradoras e servem de base de classificação para o Prêmio Segurador Brasil 2018. A divulgação ao mercado acontece no dia 5 de abril, durante a premiação. Prestadores de serviços e instituições que atuam no setor integram o encontro do segmento. Entre os indicados estão Grupo Negrini, SAS, Ikê, I4PRO e Engeval.

Planejador ou educador financeiro: qual contratar?

De acordo com um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), três em cada dez brasileiros são inseguros para gerenciar o próprio dinheiro. Por isso, muitas pessoas buscam profissionais para auxiliá-las a manter a saúde financeira em dia.

Valor do seguro de carga ficou até 40% mais caro

O seguro para transporte de carga se tornou a dor de cabeça das seguradoras. A região mais alarmante é a do Sudeste que concentra 90% das ocorrências de cargas roubadas. Em 2017, foram registradas 30 subtrações por dia no eixo Rio-São Paulo, o que resultou em um prejuízo de R$ 1,7 bilhão. Entretanto, não há expectativa que esses números caiam, já que nos 10 primeiros dias de 2018 foram registrados 288 roubos na região, de acordo com dados das Secretarias de Segurança Pública dos dois estados.

Assinar este feed RSS