Brasil, 29 de Abril de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Sábado, 29 Abril 2017

Condomínio deve indenizar pessoa atingida por queda de objetos do prédio

Cabe ao condomínio zelar pela segurança da fachada de suas unidades, o que justifica inclui-lo na parte passiva de processo que cobra indenização por eventuais danos causados pela queda de objetos. Assim entendeu a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal ao condenar um condomínio do litoral catarinense a pagar indenização individual de R$ 5 mil a dois pedestres atingidos por objetos que caíram da fachada do edifício. A sentença condenatória de primeira instância havia sido reformada pela 2ª Turma Cível do Tribunal, por maioria de votos. Mas, depois de recurso de embargos de infringentes, a câmara manteve a condenação.

Europ Assistance Brasil conquista Troféu Gaivota de Ouro 2016

A Europ Assistance Brasil foi contemplada com o Troféu Gaivota de Ouro 2016 na categoria “Destaque na Prestação de Serviços de Assistência 24 Horas”. O evento de solenidade organizado pela revista Seguro Total e pela Publiseg Editora aconteceu no último dia 28 de julho, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

• Publicado no www.segs.com.br em Seguros

Saiba como agir para não passar aperto nas estradas em caso de pane no carro

Imagine uma viagem em família ser interrompida na estrada por conta de uma pane no veículo. Além de colocar em risco a sua segurança e a de outros motoristas e passageiros, o problema pode causar transtornos no trânsito, e por isso exige que os cuidados sejam redobrados para evitar maiores complicações. É muito importante dar atenção especial às revisões regulares do seu veículo, descobrindo, inclusive, falhas com antecedência.

• Publicado no www.segs.com.br em Seguros

SindsegSC lança campanha on-line de trânsito em prol da vida

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras lançará no dia 9 de agosto a campanha “Lei Seca – Trânsito pela Vida”, uma ação on-line realizada pelas Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho que busca a conscientização sobre práticas seguras ao volante e sobre a combinação perigosa do álcool e direção.

• Publicado no www.segs.com.br em Seguros

Manter o padrão de vida de aposentados é um desafio global

O envelhecimento populacional é uma ameaça ao crescimento global e à prosperidade mundial? Sim, garante a Associação Global de Federações de Seguradoras (GFIA, na sigla em inglês). Em seu recente relatório “Provisão de Aposentadoria para uma População em Envelhecimento", a GFIA conclui que o eventual fracasso no enfrentamento dos desafios impostos pelo envelhecimento global da população trarão sérias consequências para as economias de muitos países membros do G-20.

Assinar este feed RSS

SEGS SEO LINK