Brasil, 18 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Itens filtrados na data de hoje: Sexta, 18 Agosto 2017

Pecuária brasileira expande-se em direção ao sul

Há dez anos, o crescimento do rebanho bovino nacional tem se deslocado em direção oposta à da região amazônica. Foi o que mostrou estudo da Embrapa Gestão Territorial (SP) por meio de dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa registra que, a partir de 1974, a atividade pecuária se deslocava pelo País em direção ao noroeste. Esse movimento se manteve até 2006 quando tanto a pecuária de corte como a leiteira iniciou movimento contrário em direção ao sul.

  • Publicado em Demais
Leia mais ...

7 motivos pelos quais a cooperação tende a sobrepor a disrupção das Fintechs no Brasil

Estive, recentemente, em uma reunião na BM&FBOVESPA com André Demarco, diretor de Produtos da Bolsa. Também estava presente um especialista de tecnologia da Cedro Technologies, Thiago Reis, conversando conosco sobre blockchain, disrupção do ensino de finanças e mercados, experiência de usuário (UX) e novos modelos cooperativos entre startups e empresas financeiras tradicionais. Nesta conversa, como em dezenas de outras reuniões e apresentações que realizamos, ou ainda em qualquer bate papo sobre empreendedorismo e inovação, sempre surge a discussão em torno da experiência do usuário (UX) e também em torno de disrupção.

Leia mais ...

A inteligência das cidades está na maneira como suas informações são utilizadas

As cidades serão o verdadeiro motor de transformação do estilo de vida e da economia do mundo nas próximas décadas. Para suportar essa concentração de pessoas, muita tecnologia e inovação são necessárias para garantir o bom funcionamento dessas cidades. Entretanto, para tornarem-se realmente inteligentes, é fundamental que além de uma maturidade social e tecnológica, os municípios identifiquem seus potenciais e melhorem seus processos de políticas públicas, para otimizar seus recursos e gerar valor direto ao cidadão.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::