Brasil, 18 de Agosto de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Sexta, 18 Agosto 2017

Frase... Se temos...

“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

• Publicado em Frases

Uber: contratar seguro correto evita danos materiais

Um alerta aos mais de 10 mil motoristas de Uber e aplicativos de transporte de passageiros do Brasil: o carro utilizado no transporte está na mesma categoria de um táxi. Segundo a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), estes profissionais devem estar preparados para pagar mais pelo seguro do veículo. É muito importante alterar a apólice do carro para não ter nenhuma surpresa desagradável em caso de acidentes.

Cinco passos para sobreviver à crise previdenciária

Um novo debate sobre a aposentadoria foi retomado recentemente com o anúncio do Governo de que ocorrerão mudanças em curto prazo. As propostas ainda passarão por debates, mas uma coisa é certa: ou ocorrem mudanças que dificultarão a aposentadoria, até mesmo diminuindo os valores a serem recebidos ou o atual modelo do INSS se mostrará insustentável. O que fica mais explícito é que: cada vez mais o brasileiro terá que ter educação financeira para poder usufruir de um período de aposentadoria sem problemas financeiros.

Educação Corporativa: um passo fundamental para a sustentabilidade empresarial

*Por Pedro Salanek Filho

É fato que o processo de educação desempenha um papel fundamental em todas as camadas da população. De forma geral, pode-se afirmar que tudo pode ser melhorado quando o grau de educação evolui. O melhoramento da educação permitirá um reposicionamento do indivíduo na sociedade e isso lhe proporcionará reconhecimento e perspectivas. A educação deve ser transformadora, contínua e ocorrer em todas as fases da vida. A educação possibilita uma espécie de encaixe do indivíduo em uma trilha de conhecimento a ser percorrida, muitas vezes, sem limites. Essa trilha possibilitará algo fantástico em sua mente, gerando novas percepções, sentimentos e o embasamento para novas ideias e opiniões.

Assinar este feed RSS