Brasil, 18 de Outubro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Quarta, 18 Outubro 2017

Suplementação de bezerros de corte em fase de aleitamento

A pecuária de corte nacional vem passando por inúmeras transformações nos últimos anos. A redução da duração do ciclo de produção vem se tornando uma necessidade constante para o incremento da produção de arrobas por hectare. A suplementação de bezerros ao pé (fase de aleitamento) pode ser considerada uma alternativa de manejo que proporciona um maior ganho de peso ao desmame (FAULKNER et al. 1994), aumento do escore de condição corporal das matrizes (PRICHARD et al. 1989), redução do estresse e possibilidade de expressão do potencial genético dos animais.

• Publicado em Demais

Levando o Customer Engagement Center a outro nível

Hoje em dia, falar sobre atendimento ao cliente não é mais suficiente. Certamente que era há alguns anos, quando pedidos, reclamações e/ou reivindicações eram realizados por meio de uma rede telefônica e atendidos por um agente especializado. Porém, ao longo dos anos, novas tecnologias surgiram. O atendimento ao cliente transcendeu aos canais digitais (não esquecendo o canal de voz tradicional) e call centers evoluíram para contact centers, oferecendo atendimento multicanal.

Onde começa a Transformação Digital

Mobilidade, Big Data, Internet das Coisas (IoT) e Cloud Computing, de fato, a economia global do século XXI começou digital e continua em processo de aceleração. Mas, apesar dos avanços tecnológicos, dos ambientes virtualizados à explosão do consumo de tecnologias móveis, como os smartphones, a Transformação Digital aplicada de forma estratégica ficou para trás, aparecendo somente agora nos radares corporativos.

Dia do Livro: o que temos a comemorar?

Em meio aos contínuos avanços tecnológicos em nosso tempo, nem sempre percebemos como a divulgação do conhecimento muda a vida de cada um. Mais difícil ainda é reconhecer o quanto a invenção de Gutemberg, que tornou possível a reprodução mecânica de materiais impressos, impulsionou todo o progresso da ciência, da vida intelectual e das sociedades.

Assinar este feed RSS