Brasil, 16 de Dezembro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Sábado, 16 Dezembro 2017

CORRETOR DE SEGUROS: PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM VIDA

Os corretores representam o principal canal de distribuição de seguros do Brasil e são fundamentais no desenvolvimento do mercado segurador. Os números da Fenacor - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros- mostram que, atualmente,  existem 95 mil corretores registrados na SUSEP, sendo aproximadamente 60 mil pessoas físicas e 35 mil pessoas jurídicas.

17º Conec: a essência de ser corretor de seguros

O 17º Conec (Congresso dos Corretores de Seguros) cumpriu com êxito seu principal objetivo: o de proporcionar aos corretores de seguros o acesso direto à qualificação profissional e ampliação da rede de relacionamentos, fatores imprescindíveis para o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. Promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o evento reuniu de 6 a 8 de outubro quase 6 mil congressistas.

Conec discute a necessidade de participação do setor de seguros na política

Convencido da importância da inserção do setor de seguros no contexto político nacional, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, trouxe a inédita questão para a programação do 17º Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo (Conec), realizado entre os dias 6 e 8 outubro, no Palácio Convenções Anhembi. “Política faz parte do cotidiano de qualquer sociedade organizada”, disse Antonio Penteado Mendonça, advogado e consultor do Sincor-SP, durante a mediação do painel “Nosso negócio seguro em conjunto com uma nova política”, realizado no último dia do congresso.

Quanto custa o exame genético para detectar risco de câncer de mama?

Você sabia que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo inteiro? Para que se tenha ideia, só em 2016, são esperados 57.960 novos casos, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). No Brasil, foram 14.622 mortes em 2014. Por isso, sim, precisamos falar sobre o câncer de mama. O Outubro Rosa foi criado justamente com esse intuito, reforçando que todas nós podemos contribuir com o controle da doença.

• Publicado em Saúde
Assinar este feed RSS