Brasil, 19 de Fevereiro de 2018

+ F O N T E -

Casa de Saúde São José inaugura nova Emergência

Hospital passa a oferecer atendimento em novas especialidades a partir deste mês

A Casa de Saúde São José, tradicional hospital do Rio de Janeiro, vai inaugurar uma nova Emergência 24 horas, em janeiro. O setor passou por remodelação e modernização e teve sua área triplicada, o que permitiu a ampliação das especialidades oferecidas. Com a nova estrutura, haverá atendimento médico em Cardiologia, Clínica Médica, Ortopedia e Obstetrícia, além de especialidades de apoio nas áreas de Neurologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Urologia e Cirurgia Cardíaca. Foram investidos R$ 10 milhões nessa iniciativa.

“Esperamos um aumento de 200% nos atendimentos para os próximos dois anos, chegando a 6 mil por mês. Para isso, contaremos com uma equipe altamente qualificada, com mais de 100 profissionais especialmente treinados para este tipo de atendimento. Fizemos contratações para diversas posições, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. Nossa equipe praticamente dobrou para atender às novas demandas”, aponta o diretor executivo da Casa de Saúde São José, Nélisson do Espírito Santo.

Coordenador clínico da Casa de Saúde São José, o cardiologista José Kezen explica que o projeto foi baseado em quatro pilares. “Teremos os seguintes pontos focais: atendimento voltado para a necessidade individual, classificação de risco e admissão simultâneas, pacientes graves com encaminhamento direto ao leito e casos menos graves com assistência mais ágil”, explica José Kezen.

A remodelação incluiu também uma obra no pátio, o que vai garantir o melhor acesso de ambulâncias à unidade. De acordo com Kezen, algumas iniciativas já foram implementadas para garantir mais agilidade ao atendimento. Desde agosto, os pacientes são recebidos na recepção por um enfermeiro, o que confere à etapa de classificação de risco mais técnica e acolhimento.

“Além disso, os colaboradores foram treinados para usar uma ferramenta de gerenciamento de fluxo de trabalho. A meta é reduzir o tempo de atendimento do paciente, da recepção à alta hospitalar”, aponta o médico.

Código de segurança
Atualizar