Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Hospital 9 de Julho conquista a certificação internacional HIMSS

Com o selo, a instituição tem referendado os bons padrões de comunicação, sistema de suporte a decisão e circuito fechado de medicação

O Hospital 9 de Julho (H9J) acaba de conquistar a certificação nível 6 da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). Com essa nova conquista, a instituição confirma os padrões internacionais de qualidade no emprego de tecnologia de última geração. Segundo o Dr. Alfonso Migliore Neto, diretor Geral do H9J, a certificação é um reflexo do investimento em inovação do Hospital. “Trabalhamos arduamente para implantar tecnologias inovadoras, visando sempre o bem-estar dos pacientes e colaboradores” explica o médico que ressalta esse momento como o primeiro passo para se tornar um hospital 100% digital.

Para receber essa certificação, o H9J foi analisado pela HIMSS Analytics que avaliou o sistema de prontuário eletrônico, onde são integradas, parcialmente, as informações dos pacientes que podem ser acessadas por médicos que realizam atendimento nas diversas áreas do hospital, como a emergência, a internação ou mesmo após a alta, no acompanhamento ambulatorial.

Além disso, foram avaliadas a otimização e integração das informações do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), arquivos médicos, auditoria e financeiro. O Dr. Migliore ressalta a importância da certificação como um divisor de águas. “Conquistamos o nível 6 de excelência em tecnologia, mas pretendemos chegar ao nível máximo, ao nos tornamos um hospital 100% digitalizado nos próximos anos” explica o executivo.

A avaliação é feita por um Modelo de Adoção do Registo Médico Eletrônico (EMRAM), formado por oito estágios que permite a instituição de acompanhar o seu progresso até se tornar completamente digital nas certificações. O Dr. Migliore reforça que ainda muita novidade está por vir. “Como estratégia para esse ano, vamos investir mais ainda nos prontuários eletrônicos integrados, aumentar o número de cirurgias robóticas e colocar em funcionamento um sistema inteligente para evitar quedas de pacientes, para citar alguns exemplos” finaliza o executivo.

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 410 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e uma para robótica.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::