Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

+ F O N T E -

7º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz acontece no dia 19/01

• Escrito por  Regina Diniz
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Saúde

Esta será a primeira edição de 2018 do promissor evento que teve início no ano passado e reúne em uma conferência online médicos do Hospital Santa Cruz, Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia para falar sobre ocorrências médicas de alta complexidade

Na próxima sexta-feira, dia 19/01, a partir das 11h, acontece o 7º Encontro do Projeto de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), promovido com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da Fujifilm, que disponibiliza a tecnologia Synapse PACS para conexão em tempo real. O evento realizado mensalmente no auditório do Hospital Santa Cruz, desde o ano passado, tem parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia (Belém/ PA).

Neste primeiro encontro do ano, aberto a toda comunidade médica, serão debatidos casos médicos com temática variada, que tenham grande relevância no dia a dia das instituições participantes.

Segundo Dr. Julio Yamano, diretor técnico do Hospital Santa Cruz e coordenador do projeto, as experiências trocadas a cada novo encontro, ao longo do ano passado, foram muito enriquecedoras e o nível de qualidade dos assuntos tratados cresceu exponencialmente. “Nessas seis últimas edições do projeto percebemos o ganho em qualidade e o crescimento do interesse no compartilhamento de informações. Tenho certeza que em 2018 a contribuição será ainda mais proveitosa e nossa expectativa é que o encontro mobilize cada vez mais a comunidade médica e científica de nosso hospital, dos parceiros e de outras instituições”, afirma.

Em um futuro breve, em função da parceria entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Tsukuba, além do bom relacionamento com a Universidade de Osaka, ambas do Japão, o projeto de telerradiologia deverá ganhar amplitude internacional e proporcionar ainda mais a troca de conhecimentos inovadores nos procedimentos médicos e no uso de novas tecnologias na resolução dos casos.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado para auxiliar os imigrantes japoneses e com o compromisso de oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, foi inaugurado em 1939 e desde então esteve sempre dedicado em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente, o Hospital Santa Cruz é referência em ortopedia, neurologia, cardiologia, urologia e oftalmologia. É reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, além do atendimento humanizado com profissionais habilitados em língua japonesa.

Realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 46 especialidades, ambulatório, pronto atendimento e dois centros cirúrgicos, um geral e outro oftalmológico, capacitados para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 141 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias e conta com 10 leitos de UTI geral, 10 de UTI neurológica e 10 na unidade coronariana. Possui ainda uma unidade específica para o transplante de medula óssea com modernas instalações na área de hemodinâmica e serviços diagnósticos de análises clínicas e de imagem para realizar exames com precisão, segurança e agilidade.

Código de segurança
Atualizar