Brasil, 19 de Fevereiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

UBS realiza atividades de prevenção e de combate à hanseníase

A Rede Hora Certa M´Boi Mirim I, gerenciada pela organização social de saúde Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), realizará atividades de prevenção e combate à hanseníase, no dia 19/01, das 07h às 17h.

Em referência à campanha Janeiro Roxo, que foca o combate à hanseníase, a unidade de saúde será enfeitada e os profissionais vestirão um colete da mesma cor, para facilitar o atendimento ao público e o esclarecimento de dúvidas. Serão distribuídos folhetos com informações sobre a doença, o tratamento e a cura, e estarão presentes pacientes em tratamento que se disponibilizarem a dar um depoimento e contribuir para desmistificar o tabu acerca da hanseníase.

No dia do evento, as pessoas que relatarem a presença de manchas esbranquiçadas ou avermelhadas serão direcionadas para teste de sensibilidade com enfermeiro e, se necessário, será realizado o agendamento de consulta com a dermatologista.

O Brasil é o segundo país com mais casos da doença, atrás apenas da Índia. Por ano, são registrados perto de 30 mil casos. A hanseníase é uma doença infecciosa causada por uma bactéria que lesiona os nervos periféricos e diminui a sensibilidade da pele. Embora tenha cura, a doença pode causar incapacidades físicas se o diagnóstico for tardio ou se o tratamento não for feito adequadamente. A orientação é que as pessoas procurem o serviço de saúde assim que perceberem o aparecimento de manchas, de qualquer cor, em qualquer parte do corpo, principalmente se a área apresentar diminuição de sensibilidade ao calor e ao toque. Após iniciado o tratamento, o paciente para de transmitir a doença quase imediatamente.

Serviço: Dia de Combate à Hanseníase
Onde: Rede Hora Certa M´Boi Mirim I – Rua Philipe de Vitry, 280 - SP
Quando: 19/01
Horário: 07h às 17h

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::