Brasil, 18 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

É época de abacate! Nutricionista Gabriela Ghedini fala sobre os benefícios da fruta da estação

É época de abacate! Nutricionista Gabriela Ghedini fala sobre os benefícios da fruta da estação

Janeiro chegou e trouxe com ele o abacate, fruta versátil que pode ser consumida in natura ou como ingrediente de sucos, vitaminas, pratos salgados e doces. Rico em fibras - 10g de sua polpa corresponde a 40% da quantidade recomendada diariamente - o abacate possui ainda gorduras boas, como ácido oleico, ômega-6 e ômega 3, antioxidantes, vitaminas e minerais. Para celebrar a fruta da estação, a nutricionista Gabriela Ghedini elenca seus principais benefícios para o corpo e dá dicas de receitas para aproveitá-la ao máximo em 2018.

Rico em fitoesteróis, o abacate possui propriedades anti-inflamatórias e melhora a saúde cardiovascular. Outra substância presente é o glutationa, um antioxidante que combate o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de cânceres, como de próstata e de mama, e diminui as concentrações de cortisol, o hormônio do estresse. “Além de tudo, a fruta é uma grande aliada à melhora do sono”, explica Gabriela. “As vitaminas do complexo B e B3 presentes em sua composição são capazes de equilibrar os hormônios responsáveis pelo momento do descanso”.

Devido às altas concentrações de gorduras boas - mono e poli-saturadas - a fruta da estação é também muito eficaz para o ganho de massa muscular, agindo como um anti-inflamatório no processo de construção dos músculos e prevenindo lesões. “O consumo regular desse tipo de gordura está associado a um aumento na produção de testosterona e hormônio do crescimento (GH)”, conta a nutricionista. “Duas substâncias fundamentais para a produção de proteína no músculo, inclusive em mulheres”. Graças ao seu baixo índice glicêmico, o abacate evita ainda os picos de insulina no sangue.

Confira sugestões de receitas da Gabriela Ghedini com a fruta:

Mousse de abacate:

Ingredientes:

½ abacate bem maduro

1 colher de sopa de cacau em pó

1 scoop de whey protein sabor baunilha

Adoçante a gosto

Modo de preparo:

Coloque o abacate, o whey protein e o cacau em pó no liquidificador. Bata por cerca de 5 minutos ou até que fique homogêneo. Deixe gelar por, pelo menos, uma hora antes de servir. Você também pode picar morangos ou triturar nozes para colocar por cima.

Ceviche de salmão com abacate:

Ingredientes:

2 postas (200g) de salmão fresco

1 abacate pequeno firme e gelado

2 colheres de chá de azeite extravirgem

1 pitada de sal

2 colheres de sopa de cebola roxa

2 colheres de café de gengibre ralado

2 colheres de café de pimenta dedo-de-moça picadinha

½ limão siciliano (raspas e suco)

2 colheres de sobremesa de coentro picado grosseiramente

Modo de preparo:

Retire a pele e os espinhos do salmão, corte em cubos pequenos e deixe na geladeira. Divida o abacate em duas partes, retire a polpa da casca com cuidado e corte em cubos pequenos (um pouco menores que do peixe). Reserve. Em uma tigela, misture o salmão com o azeite, sal, cebola, pimenta, suco de limão e coentro. Em seguida, junte o abacate delicadamente para não desmanchar. Sirva na casca da fruta e decore com tirinhas de cebola roxa.

Tartelete de abacate, abacaxi e coco

Ingredientes:

Massa:

4 colheres de sopa de farinha de amêndoas

8 colheres de sopa de farinha de coco

5 colheres de sopa de adoçante culinário

1 pitada de sal

2 claras

Recheio:

½ abacate

½ pote de iogurte desnatado

2 colheres de sopa de suco de limão

1 fatia grossa de abacaxi

1 colher de sopa de mel

Cubinhos de abacaxi e coco desidratado (para decorar)

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture os ingredientes da massa (ela fica mole) e forre forminhas de empada antiaderentes (ou untadas com um pouco de óleo de canola). Asse em forno pré-aquecido a 180° por 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar. No liquidificador, bata os ingredientes do recheio e preencha as tarteletes. Decore com abacaxi e coco.

Serviço:

Clínica Gabriela Ghedini

Avenida Magalhães de Castro, 4800 - Edifício Capital Building - Torre 1, conj. 234 - CEP: 05676-120 - São Paulo/SP

Telefones: (11) 3504-1300

www.gabrielaghedini.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::