Brasil, 26 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cuidados especiais com a saúde do idoso no verão

Conforme o corpo envelhece, a capacidade de adaptação ao calor é enfraquecida; quando exposto durante muito tempo ao sol sem uma hidratação correta, a temperatura do corpo aumenta e pode trazer sérios riscos à saúde.

A união do calor e desidratação em uma idade mais avançada pode provocar tonturas e quedas

Tomar banho de sol diariamente é de extrema importância para idosos e auxilia na reposição de Vitamina D no organismo, mas na chegada do verão é muito importante redobrar os cuidados com o corpo.

Conforme o corpo envelhece, a capacidade de adaptação ao calor é enfraquecida; quando exposto durante muito tempo ao sol sem uma hidratação correta, a temperatura do corpo aumenta e pode trazer sérios riscos à saúde.

Fique atento e saiba quais são os cuidados especiais com a saúde do idoso no verão:

• Beber bastante água: a desidratação é um dos maiores fatores que coloca a saúde em risco.

• Usar roupas claras e leves: roupas escuras absorvem mais calor e isso faz com que o corpo aqueça rapidamente.

• Praticar atividades pela manhã ou no período noturno: para evitar a exposição ao calor excessivo.

• Evitar Álcool e Café: estas bebidas contribuem para a desidratação do corpo, opte por sucos naturais e água.

• Evitar refeições quentes e se alimentar de 3h em 3h: frutas, verduras e legumes são fontes de vitaminas, minerais e fibras. Estes alimentos frescos auxiliam para que o corpo se mantenha estável. Se alimentação for feita no tempo recomendado, os riscos diminuem.

• Usar filtro solar: um dos mais importantes cuidados que deve ser tomado no verão é o uso do filtro solar, pois é a proteção mais eficaz contra os raios ultravioletas (estes raios podem causar queimaduras) e além disso auxilia na prevenção do câncer de pele.

A união do calor e desidratação em uma idade mais avançada pode provocar tonturas e quedas, mas seguindo estas dicas básicas da Casa de Repouso Morada Primavera , alguns acidentes podem ser evitados. Divirta-se no verão, mas coloque em primeiro lugar a sua saúde.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::