Brasil, 22 de Abril de 2018

+ F O N T E -

Instituto de Medicina e Cidadania realiza mais de dois mil atendimentos médicos voluntários

O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo levar saúde de qualidade a quem não tem acesso, bem como disseminar de forma ampla, conceitos e noções de cidadania, realizou em 2017 2.400 atendimentos médicos voluntários.

Estes atendimentos foram realizados na unidade localizada na comunidade do Morro Azul, no Flamengo, e nos consultórios de médicos voluntários cadastrados. O programa oferece atendimento gratuito e tem contribuído para uma melhor qualidade de vida dos moradores.

O IMC possui uma rede de atendimento de diversos médicos voluntários em várias especialidades. O médico voluntário realiza gratuitamente a consulta em seu consultório com hora marcada para o paciente.

Com sede no Rio de Janeiro, o IMC, criado há um ano, é dirigido pelos médicos Luiz Roberto Londres (ex-Clínica São Vicente) e Márcio Meirelles (do Observatório de Saúde). Suas propostas são:

1. Levar saúde de qualidade a regiões carentes e a todos que não tem acesso a ela, bem como disseminar de forma ampla, conceitos e noções de cidadania.

2. Auxiliar na formação de novos médicos e colaborar para o aperfeiçoamento dos médicos já formados.

3. Praticar, desenvolver pesquisas e divulgar informações na área da medicina não alopática (integrativa).

4. Disseminar conhecimentos em diferentes áreas da saúde

Código de segurança