Brasil, 25 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Primeiros socorros ajudam a proteger a saúde dos olhos em casos de acidente ocular

Primeiros socorros ajudam a proteger a saúde dos olhos em casos de acidente ocular

Retirar as lentes de contato e lavar a região com água corrente podem ajudar em casos de queimaduras químicas na região

Os olhos são uma região extremamente sensível e que precisam de cuidados especiais. Por isso é importante saber como agir em caso de algum acidente ocular, sabendo prestar os primeiros socorros para minimizar complicações.

Grande parte desses traumatismos ocorre no dia a dia, dentro de casa ou no ambiente de trabalho, com o manuseio indevido de produtos químicos, falta de equipamentos de proteção adequados e que podem levar até a uma perfuração por conta de descuidos com o manuseio objetos pontiagudos.

“É importante destacar que algumas situações graves que envolvem acidentes oculares nem sempre se manifestam imediatamente com dor ou diminuição da visão. Por isso, sempre que ocorrer um incidente que envolva os olhos, a melhor maneira de prevenir o comprometimento ocular é procurar atendimento oftalmológico para a realização de exames adequados”, explica o Dr. Pedro Antonio Nogueira Filho, oftalmologista Chefe do Pronto Socorro do H.Olhos Paulista.

Confira algumas dicas do especialista:

• Mãos limpas: antes de realizar qualquer primeiro socorro é fundamental estar com as mãos devidamente higienizadas. Tocar nos olhos sem a limpeza pode levar ainda mais agentes de contaminação e, com isso, piorar a situação;

• Lentes de contato: se for possível, retire as lentes de contato, pois elas podem aumentar a irritação;

• Lavagem em água corrente: se o acidente for com algum composto químico, o ideal é fazer uma lavagem da região dos olhos em água corrente por cerca de 15 minutos;

• Curativo provisório: em caso de lesão por fragmentos, não se deve tentar retirar o corpo estranho com as próprias mãos. O importante é acalmar a pessoa acidentada e realizar algum tipo de proteção no olho afetado para proteger a região e procurar atendimento médico oftalmológico especializado;

• Evite coçar os olhos: caso o trauma seja causado por corpo estranho (poeira, areia, cílios, fragmentos em geral etc) evite atritar a região;

• Procure atendimento médico: passado o primeiro momento, é indispensável buscar atendimento médico oftalmológico para evitar que o trauma se agrave.

Sobre o H. Olhos Paulista

O H.Olhos Paulista é o mais moderno centro de saúde ocular de São Paulo. Com estrutura diferenciada, o H.Olhos Paulista é um complexo hospitalar com pronto socorro 24h, centro cirúrgico, centro de diagnóstico, centro de auxílio óptico e possui consultórios equipados com aparelhos de última geração. O H.Olhos Paulista foi fornecedor dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, prestando atendimento oftalmológico gratuito para mais de 3.600 atletas e delegações.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::