Brasil, 18 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Bridgestone anuncia início de iniciativa conjunta com o professor Kenji Kawashima, da Tokyo Medical and Dental University (TMDU), para o desenvolvimento de um equipamento de treinamento de caminhada pensado para melhorar a saúde de idosos

A Bridgestone Corporation anunciou hoje o início de uma iniciativa conjunta com o professor Kenji Kawashima, do Instituto de Biomateriais e Bioengenharia da Tokyo Medical and Dental University (TMDU), para o desenvolvimento de um equipamento de treinamento de caminhada pensado para melhorar a saúde de idosos. O equipamento se vale de músculos artificiais pneumáticos de borracha presos ao usuário para ajudá-lo a caminhar ou para aplicar carga. A expectativa é de que ele possa ser usado por idosos para aumentar sua força física e, como resultado, melhorar sua saúde. Um protótipo já foi concluído e, em 2018, testes de verificação do projeto devem começar a ser realizados a fim de possibilitar sua aplicação prática.

Equipamento de treinamento para caminhar (esquerda) e músculos artificiais pneumáticos de borracha (direita)

O objetivo da iniciativa conjunta é desenvolver um equipamento de treinamento de caminhada do tipo “endoesqueleto”, que combine os músculos artificiais pneumáticos de borracha criados pela Bridgestone com as tecnologias de controle de sistemas elaboradas pelo professor Kenji Kawashima, da TMDU. Para realizar os exercícios de treinamento, o usuário deve prender os músculos artificiais ao seu corpo, que o ajudarão a caminhar e/ou aplicarão diferentes cargas durante a caminhada.

Os músculos artificiais pneumáticos de borracha são um tipo de músculo artificial de McKibben e consistem em um tubo de borracha envolto por fibras que compõem uma camada de reforço cilíndrica. Mudanças na pressão do ar dentro dos tubos de borracha os levam a contrair ou expandir, imitando o movimento de músculos humanos. Os músculos artificiais de borracha da Bridgestone utilizam suas tecnologias de borracha e fibras de reforço desenvolvidas para a produção de pneus e mangueiras. Como os músculos artificiais de borracha são mais leves e flexíveis que outros atuadores (como motores), eles possibilitam o desenvolvimento de um equipamento de treinamento que requeira menos esforço físico por parte do usuário.

O Grupo Bridgestone tem o comprometimento de contribuir para a promoção de um estilo de vida ativo e saudável valendo-se de diversas tecnologias e conhecimentos especializados em uma variedade de campos, desde pneus até produtos de borracha, artigos esportivos e bicicletas.

Sobre a Bridgestone Corporation:

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a empresa também produz uma vasta gama de produtos diversificados, que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::