Brasil, 25 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cadeira de rodas é importante para quem tem mobilidade reduzida

A cadeira de rodas é um importante aliado para quem tem a mobilidade reduzida, seja para idosos, deficientes físicos ou quem passa por um processo de recuperação por um acidente ou doença.

A cadeira de rodas é um importante aliado para quem tem a mobilidade reduzida, seja para idosos, deficientes físicos ou quem passa por um processo de recuperação por um acidente ou doença. Ela é um item necessário e deve comportar todas as necessidades do usuário, por isso ela deve ser confortável e prática. Hoje no mercado existem diversos tipos e são adaptáveis para diferentes tipos de uso.

Tem cadeira de rodas especiais para banho, obesos, posturais, stand-up e motorizadas para oferecer mais comodidade, tanto para adultos quanto crianças. As necessidades ergonômicas de cada um deve ser respeitada e adaptada caso a caso.

As mais comuns são aquelas que tem rodas nas laterais e são manuais, é preciso que a pessoa tenha disponibilidade para usar este mecanismo ou alguém que a auxilie. São as mais usadas por hospitais e centros médicos para atender pacientes.

Ainda assim existem as do tipo especiais e podem ser adaptadas para praticar esportes, para passear, trabalhar ou para usos específicos em ações cotidianas, como tomar banho. Basicamente, dos modelos mais simples aos especiais, com motor ou adaptáveis, a cadeira deve ter roda traseira, freio, garfo dianteiro, rodinhas de segurança e apoio de braços e pés, são quesitos básicos.

Para quem utiliza a cadeira no dia a dia deve prestar atenção nas condições das rodas e freios. O freio deve ser trocado ou passar por revisão a cada seis meses e lubrificar eixos, componentes móveis usando soluções especiais. Além disso, deve-se ficar atento sempre que o usuário ganhar peso ou começar a formar escaras nos apoios dos braços ou pernas, é sinal de que a cadeira de rodas deve ser trocada.

Para usar em áreas externas é preciso certificar que a calibragem das rodas está em dia e para ambientes internos existem cadeiras com rodas dianteiras de tamanho mais compacto. De tempos em tempos recomenda-se trocar os revestimentos do assento e encosto se houver rasgos ou desgaste.

Em caso de pessoas com mobilidade reduzida a longo prazo deve-se investir em bons materiais que atenda as necessidades e fazer adaptações ao longo do uso. Lembrando que a escolha deve ser auxiliada por um profissional, como o fisioterapeuta.

A Medaxo é uma loja certificada pela Anvisa, além de ter cadeiras de rodas para diferentes necessidades, possui outros equipamentos hospitalares com entregas através de seu site www.medaxo.com.br. Telefone para contato: (11) 2348-8710 e WhatsApp (11) 96609-6133.

Website: http://www.medaxo.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::