Brasil, 20 de Abril de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cinco resoluções alimentares para 2018

Cinco resoluções alimentares para 2018

Nutricionista e consultora da Superbom fornece dicas para quem deseja se alimentar melhor no próximo ano

O começo de um novo ano é marcado por infinitas promessas. Entre as metas mais comuns está adotar uma alimentação saudável. No entanto, atingir tal objetivo pode ser um enorme desafio para muitos. “Sem dúvidas, a virada de ano é uma ótima oportunidade para repensar e melhorar hábitos, mas é preciso ter muita força de vontade e determinação”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

Para auxiliar quem deseja melhorar a alimentação em 2018, a especialista listou cinco dicas. Confira:

Tome mais água

Segundo Cyntia, a água regula todas as funções do organismo, além de ser um dos itens mais importantes para a eliminação de toxinas e para o bom funcionamento do intestino. “Vale destacar que não devemos esperar a sede para beber água, uma vez que isso é um indício de que o corpo já está desidratado. O ideal para um adulto é consumir cerca de 35ml por kg de peso por dia, porém essa quantidade pode variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa”.

Reduza ou elimine o consumo de carne de origem animal

Essa prática traz diversas transformações benéficas para organismo, que são notadas a médio ou longo prazo, como o aumento da imunidade, melhora no sistema digestivo e menor propensão de desenvolver doenças cardiovasculares. “Não basta apenas cortar ou reduzir o consumo de proteína animal, visto que faz-se necessário muita atenção com as substituições. Para que a melhora na qualidade de vida seja completa é preciso buscar fontes de proteínas vegetais que supram as necessidades do corpo e buscar orientação nutricional”, alerta.

Cuidado com as frituras e gorduras

É difícil quem resista ao pastel de feira, coxinha e batata frita. No entanto, os malefícios que a ingestão de alimentos fritos trazem à saúde são muitos “Entre eles, estão doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, câncer e má absorção de nutrientes. É preciso evita-los controlando seu consumo”, orienta a consultora da Superbom.

Aposte em frutas, verduras e alimentos funcionais

A especialista conta que além de serem uma fonte de fibras, vitaminas e minerais, os legumes, verduras e frutas contém fitoquímicos que possuem ação antioxidante, favorecem o emagrecimento e manutenção do peso bem como a prevenção de doenças. “Para completar, insira no cardápio alimentos como a chia, linhaça, amaranto, inhame e grão de bico. Assim, a saúde, energia e vitalidade estarão garantidas”.

Tenha mais atenção com os rótulos

Por fim, a nutricionista conta que os rótulos dos alimentos são de extrema importância, pois trazem ao consumidor todas as informações nutricionais a respeito do produto. “Quando a pessoa não checa essas informações, há um risco de consumir produtos vencidos ou substâncias químicas que fazem mal para a saúde. Por conta disso, mesmo com a correria diária, é fundamental ler o rótulo de tudo que se está levando para ser consumido em casa”, conclui.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::