Brasil, 18 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Diretor de Atenção à Saúde da CNU mostra como desfrutar as férias de verão com muita saúde

Diretor de Atenção à Saúde da CNU mostra como desfrutar as férias de verão com muita saúde

Consumir muita água e alimentos leves (frutas, verduras e grelhados), usar protetor solar e não exagerar nas bebidas alcoólicas são as recomendações de Antônio Abrão Nohra Neto, diretor de Atenção à Saúde da Central Nacional Unimed, para quem deseja aproveitar ao máximo as férias de verão. Adverte também que os sedentários devem praticar atividades físicas com cautela, sem excessivo esforço, pois não estão bem condicionados.

Dicas do Dr. Abrão

1. Saladas, frutas, peixes e carnes magras devem constituir a base da alimentação neste período do ano.

2. Muita atenção aos alimentos e bebidas vendidos por ambulantes na praia. Se não estiverem sob refrigeração e houver problemas de higiene, poderão provocar doenças do trato intestinal, infecções etc.

3. Use sempre protetor solar e só vá para o sol até às 11h e depois das 17h (horário de verão). As primeiras exposições ao sol devem ser mais rápidas.

4. Óculos de sol têm de proteger os olhos contra os raios ultravioleta (compre em lojas especializadas e exija certificado de garantia).

5. Água é a melhor bebida para hidratar o corpo. Bebidas alcoólicas em excesso fazem tanto mal no verão quanto em qualquer outra época do ano. Não abuse.

6. Antes de viajar, compre seus medicamentos de uso contínuo (como os que ajudam a controlar pressão alta e diabetes, por exemplo). Siga a prescrição médica rigorosamente, como sempre.

7. Pessoas com doenças em tratamento não devem viajar para locais de difícil acesso, distantes de assistência médica e hospitalar.

8. Não se esqueça da carteirinha do plano de saúde. Consulte a rede credenciada do local em que passará as férias, a fim de se preparar para eventuais consultas ou procedimentos médicos.

9. Dormir bem e manter uma rotina de sono também vale para as férias.

10.Use chinelos de borracha e as próprias toalhas em piscinas. Evite as que estiverem superlotadas, pois haverá risco de contrair alergias, micoses, conjuntivite etc.

Sobre a Central Unimed Nacional

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca
Unimed. Sua carteira de clientes é composta cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2016, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 4,7 bilhões (+12% em relação a 2015). Até outubro deste ano já registrou o faturamento de R$ 4,2 bilhões, o que representa crescimento de 8,4% em relação a igual período de 2016. É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 347 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::