Brasil, 18 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

A importância das cerdas para uma saúde bucal perfeita

Alguns tipos de cerdas presentes nas escovas de dentes podem levar ao desgaste precoce do esmalte dos dentes. Para evitar este problema, a qualidade e a quantidade das cerdas devem ser fatores decisivos na hora de escolher uma escova para levar para casa.

Pouco se fala sobre a importância do tipo de cerdas na hora da escovação. Cerdas de má qualidade podem acabar desgastando o esmalte de seus dentes e prejudicando a saúde de sua gengiva. “Não adianta escovar os dentes com uma escova ruim e ter, com o passar do tempo, retração gengival e sensibilidade dental. A sensibilidade afeta 25% dos indivíduos em todo mundo, são milhões de pessoas com hipersensibilidade dentinária provocada pela utilização de uma escova errada”, afirma o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP.

Segundo o Dr. Hugo, a grande maioria das escovas no mercado são feitas com cerdas de nylon. O problema é que, com o passar do tempo e dependendo da carga da escovação, o nylon pode acabar desgastando o esmalte do dente e provocando recessão gengival. Além disso, a resistência que as escovas oferecem também pode afetar a saúde oral. Cerdas médias ou duras, quando usadas a longo prazo, aumentam ainda mais a abrasão do esmalte e a retração gengival.

Outro fator que deve ser observado é a quantidade de cerdas. Pelo fato das cerdas ideais serem as mais macias, é necessário aumentar a sua quantidade para que a efetividade seja a mesma. Quanto mais cerdas, melhor a limpeza sem desgastar o esmalte dental ou machucar as gengivas. “É fundamental escolher uma escova dental de boa qualidade. A escova ideal deve ter cerdas planas e ultramacias, pontas arredondadas e uma grande quantidade de cerdas, preferencialmente acima de cinco mil”, afirma o cirurgião-dentista.

Pensando em como melhorar a escovação e os problemas das cerdas comuns, a Curaprox conta com escovas ideais para a melhor escovação sem prejudicar a saúde bucal. As escovas da Curaprox são ultramacias e feitas de Curen, evitando assim agredir a cavidade oral. “O Curen é um tipo de fibra mais fina e macia capaz de desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais e o desgaste do esmalte dental no longo prazo”, explica o Dr. Hugo.

Um dos modelos de escova recomendados pelo doutor é a CS 5460 Ultra Soft. A escova conta com 5460 cerdas ultramacias feitas de Curen. As cerdas de apenas 0,10 milímetros de espessura conseguem atingir locais inacessíveis às escovas comuns, sendo mais eficiente sem machucar. Este modelo é indicado para maiores de 15 anos, mas a Curaprox conta com outros modelos ideais para cada caso.

Fonte: Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP.
CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::