Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Patologia clínica é tema de Reunião Científica na APM

Em 19 de dezembro, às 12h, será realizada na sede da Associação Paulista de Medicina a Reunião Científica com Webtrasmissão sobre patologia clínica. O evento terá palestra de João Carlos de Campos Guerra, responsável pelo Setor de Hematologia e Coagulação do Departamento de Patologia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein.

Em sua apresentação, o Dr. Guerra falará sobre como o laboratório de coagulação pode auxiliar no diagnóstico e tratamento das doenças hemorrágicas adquiridas, trazendo sua experiência profissional na área. Ele também vai apresentar um protocolo institucional, o Código Hemorrágico (Código H), utilizado atualmente no Einstein, com relação ao atendimento dos pacientes com risco de sangramento e choque hemorrágico; com foco principal na segurança do paciente.

“Hoje, nos grandes hospitais, sabemos que um número significativo dos eventos adversos graves e catastróficos estão associados com a doença hemorrágica e, muitas vezes, existe uma dificuldade no diagnóstico desses pacientes. O laboratório tem um papel fundamental tanto na organização desse menu de exames, para poder passar uma informação rápida e precisa para o médico, como também na orientação dos aspectos do diagnóstico e do tratamento. É importante essa inserção do laboratório no cenário da doença hemorrágica adquirida, que geralmente tem um paciente muito grave onde o tempo é muito importante para a resposta que tem que ser dada ao médico em relação ao tratamento”, comenta o especialista.

A reunião é direcionada a médicos, farmacêuticos e profissionais que atuam na área do laboratório clínico. Para inscrições e mais informações, acesse http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/reuniao-cientifica-de-patologia-clinica-com-webtransmissao.

APM | Reunião Científica de Patologia Clínica com Webtransmissão
Dia: 19 de dezembro
Horário: 12h às 13h
Local: Associação Paulista de Medicina – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278, Bela Vista/SP

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::