Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas para fazer o cabelo crescer forte e saudável

5 dicas para fazer o cabelo crescer forte e saudável Créditos da Imagem: Divulgação

Quando o assunto é crescimento capilar, muitas pessoas demonstram interesse por exibir cabelos mais longos. Essa questão não é uma novidade, contudo, nunca se viu tanta divulgação de receitas caseiras e produtos que prometem o crescimento acelerado dos fios como hoje.

Vale destacar, em primeiro lugar, que, apesar das promessas de crescimento serem predominantes, tanto a saúde capilar quanto o próprio bem-estar do organismo devem ser considerados, pois interferem diretamente na forma e na velocidade de crescimento dos cabelos. Ou seja, embora comprovadamente os fios cresçam dentro de uma média mensal de 1 a 1,5 cm, fatores como estresse, má alimentação, falta de cuidados regulares, ausência de vitaminas e excesso de químicas, por exemplo, podem contribuir para um crescimento capilar mais lento, enfraquecido e predisposto a danos.

Assim, identificando os possíveis fatores que comprometem o crescimento capilar e a saúde do corpo de forma geral, é possível aplicar cinco dicas para fazer o cabelo crescer mais forte e saudável. Veja:

1. Reconsidere seu estilo de vida

Partindo da premissa de que um organismo saudável reflete em um cabelo cheio de vida, beleza e força, rever a alimentação e a qualidade de vida são atitudes fundamentais. Dessa forma, manter uma dieta balanceada, rica em vitaminas, e praticar atividades físicas que liberem o estresse e a tensão da rotina são passos para conquistar fios mais saudáveis, com crescimento em todo o seu potencial.

2. Mantenha a circulação sanguínea ativa no couro cabeludo

Além dos cuidados com a alimentação e o organismo, focar a atenção no couro cabeludo é essencial para acompanhar e estimular o crescimento saudável dos cabelos. A primeira atitude deve ser ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo para que vitaminas, aminoácidos e minerais passem livremente pela medula capilar e cheguem ao córtex (fio). Para manter a circulação ativa, basta fazer massagens circulares na região da raiz durante a lavagem e utilizar produtos de uso tópico, como tônico capilar, por exemplo.

3. Controle a oleosidade do couro cabeludo

E por falar em lavagem, manter o couro cabeludo limpo, livre de fungos e resíduos, é primordial para conquistar o crescimento saudável dos fios. Embora os lipídios sejam aliados da saúde capilar, o excesso de oleosidade na raiz é um grande impedimento para que os fios cresçam, por isso, é preciso controlá-la lavando os cabelos de forma correta, frequentemente e com produtos específicos, como um bom shampoo detox.

4. Mantenha um cronograma capilar

Outra dica é manter uma rotina de cuidados para repor todos os nutrientes que os fios perdem no dia a dia por meio de fatores como poluição, incidência de luz solar, cloro da água e químicas. Assim, o cronograma capilar é a resposta para restaurar os cabelos danificados, pois, com três tratamentos intercalados (hidratação, nutrição e reconstrução), os fios recebem a reposição de água, lipídios e queratina, livrando-os da falta de brilho, ressecamento, quebras, elasticidade e porosidade.

5. Faça uso de produtos que estimulam o crescimento capilar

O uso de produtos com ativos capazes de estimular o crescimento dos cabelos é uma das alternativas. O shampoo bomba é um ótimo exemplo de produto específico que reúne em uma única fórmula todas as vitaminas necessárias para fortalecer a fibra capilar e promover o crescimento dos cabelos de forma saudável e segura, já que não precisa de misturas caseiras que podem gerar riscos à saúde dos seus fios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::