Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Oftalmo Center agora conta com a mais alta tecnologia para cirurgia de catarata

O equipamento Centurion System é referência em precisão, segurança e eficácia e passará a ser usado a partir de dezembro

O Oftalmo Center Ribeirão Preto, referência em exames, consultas e procedimentos cirúrgicos de oftalmologia em Ribeirão Preto e toda região, traz mais uma novidade para os pacientes. Visando sempre manter a atualização do centro cirúrgico com as mais modernas tecnologias, o hospital agora conta com o Centurion System, equipamento de última geração utilizado para realização da cirurgia de catarata.

A catarata é uma doença muito comum que causa a opacidade parcial ou total do cristalino (lente biconvexa natural do olho localizada atrás da pupila), responsável pela convergência dos raios luminosos para formação da imagem na retina, portanto, qualquer alteração na sua constituição afeta a visão nítida, e a única forma de correção é a cirurgia.

Equipado com a mais alta tecnologia, inúmeros controles e sensores, o Centurion permite um maior controle e estabilidade da “Câmara Anterior Ocular” durante a cirurgia para correção da catarata. “Ele controla a aplicação de energia para realizar a dissolução do conteúdo do cristalino, deixando o procedimento cirúrgico ainda mais seguro”, explica Dr. Henrique Crosio, medico oftalmologista e diretor do Oftalmo Center.

O Centurion System se adapta automaticamente às mudanças de condições dos olhos durante a cirurgia, resultando em maior estabilidade, melhor controle da pressão intraocular e uma fluídica mais moderna – maior sincronia entre a velocidade de irrigação do globo ocular e aspiração do cristalino.

Durante todo o procedimento cirúrgico, a ferramenta é utilizada em dois momentos: primeiro na aspiração do cristalino, e ao final da cirurgia quando é utilizado para o implante da lente intraocular, de forma totalmente automatizada.O procedimento é realizado com uso de anestesia tópica (colírio) e não é necessário internação ou uso de curativo após a cirurgia.

Sobre o Oftalmo Center

Fundado em 11 de junho de 1996, o Oftalmo Center Ribeirão Preto é fruto da união e da capacidade visionária de um conceituado grupo de oftalmologistas, que vislumbravam ter acesso a um núcleo de excelência, antecipando tecnologias, compartilhando os mais avançados equipamentos e oferecendo à população, uma estrutura de atendimento moderna e segura na prestação de serviços médicos oftalmológicos especializados.

Dois anos mais tarde o compromisso com a inovação tornou possível a construção de um novo centro cirúrgico especializado em Oftalmologia. Desde então o Oftalmo Center não parou mais de crescer e investiu na aquisição de novos equipamentos, ampliando a sua capacidade de atuação e consolidando-se como uma verdadeira referência na realização de exames e cirurgias oftalmológicas.

Em 2013 é inaugurada a sede própria, situada na Rua Engenheiro Guaracy Ribeiro Monteiro, 55 – Ribeirão Preto, oferecendo uma estrutura ainda mais completa e garantindo padrão de excelência. São 2.500 m² de tecnologia e conforto, com amplas salas cirúrgicas, centro de diagnósticos e estacionamento próprio, com capacidade para mais de 2.000 atendimentos por mês.

Tudo isso com equipamentos cirúrgicos que garantem precisão, avançado sistema de esterilização e um centro cirúrgico plenamente equipado para a realização de procedimentos com anestesia local e geral, dentro dos mais rigorosos padrões internacionais. Estrutura que se completa com uma equipe de enfermagem altamente treinada e especializada em oftalmologia.

O Oftalmo Center Ribeirão Preto é hoje um modelo de excelência e resolutividade nos procedimentos de: correção de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo, além de cirurgia de Catarata, Retina, Glaucoma, Estrabismo, Transplante de Córnea e Plástica Ocular.

Em 2016 completou vinte anos de muito trabalho e dedicação. Foram inúmeros atendimentos e cirurgias realizados com responsabilidade e seriedade.

Código de segurança
Atualizar