Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dermatologista indica cuidados a gestantes no uso de protetor solar e repelentes

Especialista também orienta sobre quando e como utilizar estes produtos em bebês

Durante a gravidez, uma das grandes dúvidas da mulher é sobre quais protetores ela pode ou não utilizar, para que nenhum deles prejudique a sua saúde. O dermatologista da maternidade Pro Matre Paulista, Jayme Oliveira Filho, esclarece o que pode ou não ser usado neste período. Em primeiro lugar, a gestante deve seguir a orientação dermatológica de seu médico para manter-se protegida e hidratada e para minimizar os efeitos fisiológicos oriundos da gestação.

Segundo o especialista, se a gestante tem a pele mais seca, o que não é habitual durante a gravidez, ela deve usar protetores em forma de cremes e loções. Se a grávida apresentar pele mais oleosa, deve utilizar protetores com toque seco, em formato de spray e loção. “O fator deve ser acima de 50. A gestante deve reaplicar a cada duas horas e, quando há risco ou presença de marcas, a escolha de filtros com cor é ainda mais indicada, pois apresenta maior proteção contra a luz visível, que também implica no surgimento das manchas. É imprescindível usar protetor na face e nas áreas expostas”, conta o profissional.

O dermatologista também ressalta que o ideal nessa fase é passar o filtro solar e depois passar o repelente. “É preciso passar nas áreas expostas para insetos, como braços e pernas. Os cuidados devem ser constantes, já que um dia de exposição pode colocar tudo a perder, principalmente em ambientes como parques”, ressalta.

Nos bebês, protetores solares só devem ser utilizados após os seis meses de idade. “Como os bebês suam muito, o ideal é que sejam aplicados protetores habituais bem leves, com filtro de 30 a 50, sempre que houver exposição do bebê ao sol”, afirma Jayme.

Já os repelentes só podem ser aplicados a partir dos dois anos de idade da criança, seguindo o mesmo procedimento de passar protetor antes e repelente depois. “Sempre recomendo repelentes com base de icaridina, um princípio ativo derivado da pimenta, pois há menos chances dele ser absorvido pela pele”, comenta o especialista.

Mais informações sobre a Pro Matre Paulista podem ser obtidas em http://www.promatresp.com.br/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::