Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Homens: cuidar dos pés faz parte da boa saúde e qualidade de vida

Atitudes simples, como enxugar entre os dedos, evitam a proliferação de fungos e bactérias

Difícil encontrar quem nunca teve problema com micose nas unhas, calos, unha encravada ou frieira nos pés. São patologias comuns que afetam pessoas que usam sapatos fechados ou apertados por mais tempo deixando os pés abafados e umedecidos. Pensando numa boa qualidade de vida, a atenção com os pés é fundamental, pois eles sustentam o corpo e permitem longa caminhada.

Segundo a enfermeira estomaterapeuta Monique Martins, diretora da Stay Care Sorocaba, clínica especialista em pés, feridas, estomias e incontinências, os homens estão mais atentos à saúde e também zelam pelos pés e unhas saudáveis.

Alguns cuidados fáceis são indispensáveis para a saúde dos pés e previnem infecções e doenças. Durante o banho, lavar os pés e unhas com água e sabonete. Depois, enxugar os pés e os dedos um por um, evitando assim a umidade, meio propício para o crescimento dos fungos e bactérias. Se as suas unhas ainda estiverem sujas, utilizar a escovinha de unha, para remover a sujidade.

Não lixar os pés porque a pele fica mais grossa, afinal seu corpo entende isso como uma agressão e torna o tecido mais resistente. O ideal é sempre optar por esfoliantes fabricados para os pés que ajudam a eliminar a pele morta e hidratam a região. E para você que é mais cuidadoso, após a esfoliação, utilizar um creme hidratante ou loção umectante para hidratação profunda.

Utilizar meias de algodão que permitem boa transpiração da pele. Evitar meias sintéticas e escuras.

Ao cortar as unhas, não começar pelos cantos. Mantenha a unha reta e quadrada para que os cantos cresçam sem machucar a sua pele. Evitar arrancar peles com o cortador de unhas. Qualquer lesão nos pés é uma porta de entrada para bactérias, propiciando as infecções e feridas.

Caso as unhas estejam encravadas ou isso aconteça com frequência procure um especialista em pés. O podiatra irá avaliar, acertar o formato de sua unha e orientá-lo como realizar o corte adequadamente.

Utilizar sapatos confortáveis que não apertem os dedos, no tamanho e formato certos. Um sapato adequado e confortável não é só uma questão de beleza e saúde dos pés, mas do corpo todo, visto que um calçado inadequado pode prejudicar a coluna vertebral e formar calos.

Nos horários de descanso, retirar os sapatos, lavar e enxugar os pés. E para evitar o famoso chulé, usar loção adstringente. Viu só! Ações simples mantém os pés saudáveis e livra você de inconvenientes e doenças.

Sobre a Stay Care:

A excelência do cuidar faz a Stay Care prestar serviços e ter equipamentos especializados para tratar pessoas com feridas agudas e crônicas, alterações ou lesões nos pés e unhas e incontinências. Sempre focada na prevenção, educação para o autocuidado e melhoria da qualidade de vida. Unidades em Sorocaba, Americana e São Paulo. Em breve, em Campinas.

http://www.staycare.com.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::