Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira dicas para prevenir a osteoporose

Nutricionista dá dicas de alimentos e nutrientes importantes para combater a doença

A osteoporose é uma doença que afeta cerca de 10 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso). A enfermidade, caraterizada pela perda acelerada de massa óssea, é mais comum na velhice e entre as mulheres, depois da menopausa, por causa de alterações hormonais.

No entanto, apesar dos dados alarmantes, a boa notícia é que a osteoporose pode ser prevenida com bons hábitos alimentares. “O ideal é iniciar esse trabalho de prevenção desde a infância para que a pessoa chegue à velhice com boa estrutura óssea”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

Evidentemente, como afeta os ossos, apostar em alimentos ricos em cálcio é imprescindível, sendo que as folhas verdes escuras, , gergelim, semente de girassol leite e derivados são os principais deles. “Nem todos sabem, mas o cálcio presente nos alimentos de origem animal possui baixa absorção, principalmente na comparação com as fontes vegetais”, esclarece a especialista. “Além do cálcio, a couve, espinafre e rúcula, por exemplo, contém boa dose de vitimina K, que exerce importante papel na formação óssea”, complementa.

Magnésio, zinco e vitamina D

Outra dica da nutricionista é se atentar para nutrientes, como o magnésio e zinco, por exemplo. “Presente em abundância no quiabo, beterraba e amêndoa, o magnésio contribui para uma absorção mais proveitosa do cálcio. Já o zinco, encontrado nos grãos integrais, feijão e amêndoas, possui direta relação com o crescimento saudável dos ossos”. A exposição ao sol também é importante para a prevenção da osteoporose. “Isso porque a luz do sol é fonte de vitamina D, que ajuda na fixação do cálcio nos ossos e diminui o risco da doença se desenvolver”, explica Cyntia.

Por fim, pelo fato de prejudicarem a absorção do mineral pelo organismo ou até mesmo retirarem a substância dos ossos, a especialista pontua que certos alimentos devem ser evitados ou ter o consumo reduzido. “Nessa relação entra o café, refrigerantes, especialmente os de cola, e alimentos que possuam excesso de sódio e gorduras saturadas. O tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas são hábitos que prejudicam os ossos”, conclui.

Vale ressaltar que as dicas fornecidas pela consultora da Superbom não eliminam a necessidade de prática de atividades físicas e de um acompanhamento médico contínuo, principalmente para os idosos.

SUGESTÕES DE PRODUTOS

MEL

Pelo fato de ser fonte de ferro e potássio, o mel da Superbom auxilia a prevenir e combater a osteoporose e a anemia. Pode ser combinado facilmente com inúmeros alimentos. Também é rico em vitaminas A, B, C e D e não possui conservantes. Além do mel orgânico, a Superbom disponibiliza o produto nas versões natural, com própolis, com eucalipto e com geleia real.

MELADO DE CANA

O Melado de Cana da Superbom é rico em cálcio, ferro e magnésio, que contribuem consideravelmente para a prevenção da osteoporose. Também é isento de conservantes, glúten e não possui nenhum ingrediente de origem animal na composição.

GELEIAS

Um importante diferencial da linha de geleias 100% fruta da Superbom está nos sabores que levam a chia como acompanhamento. Essa semente é rica em cálcio, ferro, magnésio, o que a credencia como um importante agente na prevenção da osteoporose. A geleia da Superbom ainda não contém adição de açúcar , é isenta de gorduras, glúten e colesterol, além de possuir textura cremosa para facilitar a aplicação. Disponível nos sabores morango com chia, frutas vermelhas com chia, uva, goiaba, damasco e amora, em embalagens de vidro de 310g.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::