Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Bayer se une à Loxo Oncology para o desenvolvimento e comercialização de nova terapia oncológica

A Bayer anunciou neste mês uma parceria global e exclusiva com a Loxo Oncology para o desenvolvimento e comercialização do larotrectinib (LOXO-101) e LOXO-195, compostos estudados globalmente para o tratamento de pacientes com cânceres causados por alterações genéticas dos sinalizadores TRK, cujo excesso promove o crescimento descontrolado de diversos tipos de tumores.

Os inibidores TRK da Loxo são drogas inovadoras que miram tais alterações genéticas e complementam o pipeline oncológico da Bayer com compostos diferenciados que poderão ser usados em diferentes abordagens. Atualmente, o larotrectinib é o único inibidor TRK em desenvolvimento clínico com respostas significativas e duráveis com uma taxa de resposta acima dos 75%, independentemente do tipo de tumor e idade do paciente.

“A parceria Bayer e Loxo tem como objetivo fazer a diferença para pacientes que sofrem com diversos tipos de cânceres e é um reflexo do comprometimento da Bayer em inovar sempre”, afirma Dieter Weinand, membro do board diretor da Bayer AG e Presidente da Divisão Farmacêutica.

Bayer: Ciência para uma vida melhor

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de € 46.3 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.3 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações, acesse www.bayer.com

Código de segurança
Atualizar