Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

PROTESTE dá dicas de como se proteger do Aedes aegytpi

De acordo com a Associação, repelentes protegem apenas da picada e não dos focos do mosquito

Com o aumento das temperaturas no final do ano, a visita do Aedes aegytpi, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, costuma ser mais frequente.

Isso acontece porque, no calor, o período reprodutivo do mosquito fica mais curto - do ovo até a fase adulta, são de sete a dez dias - e ele se reproduz com maior velocidade.

Por isso, a PROTESTE, Associação de Consumidores, recomenda algumas ações para combater os focos do mosquito, que devem ser constantes e contar com a colaboração de todos.

• Repelente funciona? – O uso do repelente é uma solução paliativa. Ele protege apenas da picada do mosquito, não resolve o problema do foco dos mosquitos.

• Secar os recipientes resolve? – Retirar a água parada dos recipientes e secar não resolve porque o ovo do mosquito pode se manter vivo por mais de um ano sem água.

• Complexo B ajuda a prevenir? – Não. Muitas pessoas falam que o uso do complexo B por via oral libera no suor um odor que não é tolerado pelo mosquito, afastando-o. Mas, além de não ser eficaz como repelente, não combate a raiz do problema, que é eliminar os focos do mosquito.

• Posso usar água sanitária nos vasos? – É uma medida que ajuda. Adicionar uma colher do produto na caixa d'água, na piscina, nas poças e retenções para evitar larvas.

REPELENTES:

Pensando no bem-estar do consumidor que compra o repelente com o objetivo de resguardar-se, a PROTESTE fez um teste para conferir a qualidade desse produto tão procurado. De acordo com os resultados, ficou comprovado que todos os avaliados são eficazes contra os mosquitos. No entanto, alguns protegem por menos tempo que o indicado na embalagem, o que representa um grande perigo à população, que acredita estar protegida quando na verdade não está. Confira o resultado completo no site:

Twitter: @proteste
Facebook: PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor
Instagram: @protestebrasil
YouTube: Proteste

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::