Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil quer zerar transmissão do vírus HIV de mães para filhos

O dia primeiro de dezembro marcou a celebração do Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Mas, no Brasil, as ações de conscientização e prevenção continuam por todo o mês. É o Dezembro Vermelho. Uma das preocupações é com a transmissão do vírus HIV de mãe para filho. O Sistema Único de Saúde, o SUS, já disponibiliza o tratamento que impede que o bebê nasça infectado. E o ministro da Saúde, Ricardo Barros, acredita que o país pode zerar esses tipos de caso.

“Quanto mais testes fizermos nas gestantes, e temos os testes adequados, poderemos evitar que as crianças filhas de mães portadoras do HIV recebam, ao nascer, a transmissão do vírus. É possível zerar esse número de crianças que nascem com vírus por transmissão da mãe e nós motivaremos os municípios para que tenham atenção nesse processo”.

No Brasil é obrigatório os testes de HIV e Sífilis durante o pré-natal. Caso o resultado seja positivo, a gestante pode iniciar o tratamento imediatamente. Essa é uma das estratégias de prevenção combinada adotada pelo Ministério da Saúde. Também fazem parte das opções de proteção o uso da camisinha feminina ou masculina, testagem rápida e a medicação pós-exposição. Acesse saude.gov.br/vamoscombinar e saiba mais. AIDS. Vamos combinar? Prevenir é viver.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::