Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Receita naturais para acelerar o metabolismo

  • Escrito por  Mayra Barreto
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Receita naturais para acelerar o metabolismo

O sobrepeso é uma questão de saúde pública que tem preocupado especialistas do mundo todo. Um relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), chamado “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e Caribe” e divulgado em janeiro, mostrou que metade dos brasileiros já atingiu o sobrepeso e 20% dos adultos são obesos. As causas são as mais variadas possíveis e se combinam entre si: facilidade de acesso a produtos industrializados, sedentarismo, alto custo de alimentos naturais/saudáveis e até mesmo distúrbios emocionais.

Jamar Tejada, farmacêutico homeopata da capital paulista, conta que para emagrecer de forma saudável e duradoura é preciso reequilibrar o corpo e acelerar o metabolismo de maneira natural - e evitar o uso de medicações que possam causar dependência e trazer apenas resultados a curto prazo, sem durabilidade. “Usando artifícios naturais, os resultados vêm de forma rápida também mas sem prejudicar a saúde. Mas, como todo tratamento, precisa de regularidade para que os objetivos sejam alcançados”.

Sucos detox são altamente capazes de aumentar a termogenia – isso é: aumentam a capacidade do organismo de queimar gordura - e podem ser feitos com produtos termogênicos e ao mesmo tem ação desintoxicante. Abaixo o especialista deixar algumas receitas para potencializar o emagrecimento.

1-Suco de berinjela,beterraba e limão

Corte 1 berinjela pequena em fatias, com casca, uma beterraba pequena e adicione 2 litros de água, 5 limões (somente o suco) e acrescente uma colher de cha de pó de gengibre. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com algumas pedras de gelo.

2. Suco de ameixa, abacaxi e linhaça

Separe 4 ameixa-pretas secas, 2 fatias de abacaxis, 3 folhas de hortelã, 1 copo (200 ml) de água e 1 col. (sopa) de semente de linhaça. As ameixas precisam estar amolecidas para poder usar nesta receita, para isso, devem ficar de molho durante 8 horas na água na geladeira. No dia seguinte, bata as ameixas escorridas e os outros ingredientes no liquidificador. O ideal é beber sem coar.

3. Suco de frutas vermelhas e cha kombucha

Use 8 morangos, 10 framboesas, 10 amoras, 250 ml de cha kombucha, 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado, 1 colher de sopa de linhaça dourada (pode ser marrom). Bata tudo rapidamente no liquidificador.

4. Suco de melancia com limão e canela e castanha

Separe 1 fatia de melancia sem sementes, suco de 1/2 limão, 1 caixinha de 250 ml de água de coco, 1 castanha do Pará, 1 colher (café) de canela em pó. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

5. Suco de ameixa, laranja e mamão

Prepare 5 ameixas-pretas secas, 1 copo (200 ml) de água mineral 1 fatia média de mamão, 1 laranja descascada sem as sementes, 2 colheres (sopa) de semente de linhaça (dourada ou marrom). As ameixas precisam estar amolecidas para serem utilizadas na receita, basta deixar de molho no copo com a água durante a noite. No dia seguinte, coloque as ameixas e a água que estava de molho no liquidificador junto com os outros ingredientes, e bata rapidamente.

6. Suco de abacate, chia e uva integral

Misture 200 ml do suco de uva integral, 2 colheres de sopa de abacate, 1 colher sopa de mel, 1 colher de semente de chia hidratada (gel). Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba pela manhã e a noite.

Sobre Jamar Tejada

Farmacêutico graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica pela Universidade Luterana do Brasil, RS (ULBRA), Pós-Graduação em Gestão em Comunicação Estratégica Organizacional e Relações Públicas pela USP (Universidade de São Paulo), Pós-Graduação em Medicina Esportiva pela (FAPES), Pós-Graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM, Pós-Graduação em Formação para Dirigentes Industriais com Ênfase em Qualidade Total - Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-(UFRGS) e Pós-Graduação em Ciências Homeopáticas pelas Faculdades Associadas de Ciências da Saúde. Proprietário e Farmacêutico Responsável da ANJO DA GUARDA Farmácia de manipulação e homeopatia desde agosto 2008. www.tejardiando.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::