Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde tem sua 8ª edição em Gramado com mais de 100 palestrantes e Hackathon aplicada à saúde

  • Escrito por  Terciane Alves
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nesta quarta-feira, Ana Estela Haddad coordena mesa sobre tendências com presidentes dos hospitais Albert Einstein e Oswaldo Cruz e representante da academia

Sob o tema Telessaúde Transformando Realidades: Tendências e Impactos, a Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) promove, de hoje até 17 de novembro, no Centro de Eventos da FAURGS/UFRGS, em Gramado (RS), o 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde. Estão confirmados mais de 100 palestrantes para esta edição que, em sua programação deste ano, abriu espaço para a troca de experiências e construção coletiva. O 8º CBTMS tem apresentação de pôsteres, Área de Desconferência, Hackathon (maratona de ideias) em Saúde, Demo Day para Apresentação de Ideias Empreendedoras, além do Encontro da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). São esperados 600 congressistas nesta edição.

“É uma edição singular, que muito nos motiva, com bastante diversidade de temas com espaço à co-realização de ideias e de escuta qualificada”, observa Ana Emilia Oliveira, presidente da ABTms. “Entre os temas debatidos estão realidade virtual e aumentada aplicadas na saúde, tendências em telemedicina, profissionais da saúde 4.0, disrupção em saúde e inteligência artificial na saúde.” Ana Emília destacou assuntos com o tecnologias emergentes na saúde e experiências inovadoras de sucesso na iniciativa privada, engajamento e empoderamento de pacientes mediados por tecnologia como exemplos que dialogam com diferentes atores e usuários da saúde.

Nesta manhã de quarta-feira, a professora Ana Estela Haddad, diretora institucional da ABTms e professora Associada da Faculdade de Odontologia da USP, coordena a mesa Tendências e Impactos na Telemedicina e Telessaúde, com as presenças do professor Chao Lung Wen, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, e Jefferson Gomes Fernandes, presidente do Hospital Oswaldo Cruz.

Outro destaque desta quarta é a apresentação, por Fábio Senne, do CETIC.br, do Lançamento da Pesquisa TIC Saúde 2016: Tecnologia e saúde: inovação na gestão e no atendimento clínico”, com mesa de debate composta por Beatriz de Faria Leão, da SBIS, Vladimir Pizzo, do Hospital Sírio Libanês e Luiz Messina, coordenador da Rede Universitária de Telemedicina. RUTE-RNP/ABTms. Também estão nos temas desta quarta o Simpósio Aberto da SBIS, um debate sobre Produção de mídias e tele-educação

Ana Estela, que de (2005 a 2012), foi Diretora de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, e coordenou a formulação, implementação e gestão do Programa Telessaúde Brasil Redes e atuou na criação e implementação da Universidade Aberta do SUS, “lembra que a telemedicina e telessaúde tem recebido reconhecimento e projeção internacional, com potencial para transformação de realidades adversas e precárias na saúde pública.” A professora da USP lembra ainda que o congresso reúne profissionais da saúde interessados em tecnologia e inovação, profissionais de TI que atuam na área da saúde, instituições de saúde interessadas na temática do congresso, gestores públicos e privados que buscam empregar a telessaúde no cuidado à saúde e formação de profissionais, estudantes da graduação e pós-graduação e demais profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos em telemedicina e telessaúde.

Além de um espaço de troca de experiências e compartilhamento de informações sobre inovação e tecnologia no campo da saúde, o 8º CBTms representa uma oportunidade para os participantes conhecerem em Gramado, no Rio Grande do Sul, em pleno período do Natal Luz, o maior espetáculo natalino da América Latina.

Mais informações:

congresso.abtms.org.br

http://congresso.abtms.org.br/2017/programacao_8CBTms.pdf

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::