Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Escrito por  Chico Damaso
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE 2018, programado para os dias 3 e 4 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, trará o que há de mais atual na enfermagem, tanto no campo científico quanto prático. O conhecimento, expertise e a habilidade de palestrantes altamente gabaritados serão compartilhados com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de gestores e instituições de saúde.

“O CONDEPE dará peso especial à prática. Vamos destacar questões do dia a dia, como a estrutura de segurança, a importância do trabalho em equipe, planejamento de ações, recursos necessários e adequados à intervenção qualificada no cotidiano da enfermagem. O programa abrange as diferentes áreas do saber e os distintos campos de atuação do enfermeiro e demais profissionais da enfermagem”, afirma Renata Pietro, presidente do Congresso.

Ainda segundo Renata, a ideia é fazer com que os profissionais aprendam pela vivência, além de compartilhar conhecimento e experiências com os palestrantes e os próprios congressistas. São aguardados cerca de quatro mil participantes. Na área de exposição, poderão avaliar produtos, serviços, materiais, equipamentos e insumos para as instituições de saúde, o que gera grande expectativa no fechamento de parcerias comerciais.

“Queremos que todos desenvolvam e aprimorem suas práticas, focando no cuidado seguro. Com educação continuada adequada, conseguimos fazer com que as pessoas tenham uma intervenção mais eficaz. Um congresso como esse traz ganhos efetivos para os profissionais, as instituições e para os pacientes, razão de todos os esforços no sistema de saúde. Representa simultaneamente uma oportunidade imperdível para as empresas, pois terão a oportunidade de prospectar um público seleto que, no dia a dia, avalia os produtos, serviços, materiais, equipamentos e insumos nas instituições de saúde, com grande influência no fechamento das parcerias comerciais”, pondera Renata Pietro.

A programação do CONDEPE 2018 contempla as diversas áreas de enfermagem, como atendimento básico ao paciente neonatal, assistência domiciliar, cuidado aos doentes críticos e em grave estado, urgência e emergência, terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, estética, saúde e enfermagem forense. Saiba mais em www.condepe2018.com.br/programação .

Código de segurança
Atualizar