Brasil, 18 de Novembro de 2017

Como manter mãos e unhas sempre saudáveis

• Escrito por  Ana Carolina
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Sempre presentes no campo de visão, elas precisam de cuidados especiais

No dia a dia, nosso corpo está exposto a diversos tipos de agressões externas como mudanças de temperatura, vento, ar condicionado e poluição. E as mãos são uma das partes do corpo que mais sofrem com isso.

Por serem responsáveis pelo tato, as mãos têm contato com diversos tipos de objetos e substâncias, que muitas vezes se atritam com a pele, deixando-a ressecada. Por isso, cuidar dessa parte do corpo é muito importante.

Para ter a pele bonita e saudável, incluindo a das mãos, é importante manter uma alimentação equilibrada, beber bastante água, usar filtro solar, hidratar a região todos os dias e utilizar luvas ao entrar em contato com substâncias e objetos que possam agredi-la.

CUTÍCULAS E UNHAS SEMPRE LINDAS

A cutícula é uma proteção das unhas, que funciona como barreira natural contra traumas e infecções. Quando é retirada profundamente pode trazer prejuízos à matriz da unha, como deformações, além de deixá-la enfraquecida. Para manter uma cutícula sempre bonita e saudável, é essencial hidratá-la diariamente para fortalecer a pele e, antes de esmaltar, empurrá-la delicadamente com a espátula.

Na hora de hidratar, aplique com movimentos circulares Bepantol® Derma Creme nas mãos, unhas e cutículas. Sua formulação possui lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha, que aumentam ainda mais o seu poder emoliente, além do dexpantenol (pró-vitamina B5), com rica propriedade hidratante, que evita a perda de água e a descamação, ajudando também na renovação natural da pele.

Código de segurança
Atualizar