Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Controle do diabetes reduz o risco de um infarto ou AVC em 20%

  • Escrito por  Anadi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O alerta é da Sociedade Brasileira de Cardiologia que promove campanha nacional, em 14 de novembro. Em São Paulo, haverá atividades no Terminal Metropolitano Jabaquara com 1.000 testes de glicemia gratuitos e distribuição de folders

Mais de 16 milhões de brasileiros têm diabetes e muitos ainda negligenciam o tratamento e as recomendações médicas. A Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC faz um alerta, em 14 de novembro, no Dia Mundial do Diabetes já que a doença é o terceiro maior fator de risco para os problemas cardiovasculares, como infarto e derrame (AVC). O Brasil é o quarto país com a maior incidência mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos, Índia e China.

O diretor da SBC, Celso Amodeo, lembra que os diabéticos precisam controlar a glicemia regularmente, tomar a medicação, quando indicada, fazer atividade física e ter uma dieta equilibrada. “Quanto mais cedo o diagnóstico, mais rápido se iniciará o tratamento e assim os riscos de eventos cardiovasculares vão diminuir”, destaca o cardiologista. “E a prevenção é a melhor forma de combater o diabetes e suas consequências”, completa.

Existem três tipos de Diabetes: 1, 2 e Gestacional, sendo o tipo 2 o mais comum. “A glicemia ótima é abaixo de 100 e a hemoglobina glicada deve estar entre 5,5 a 6,4%. Acima desse nível alguém já é considerado diabético e a pessoa deve procurar um médico”, orienta diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC, Weimar Sebba Barroso. “Reduzir em 1% a hemoglobina glicada faz com que a pessoa consiga diminuir o risco cardiovascular em 20%. É muito significativo”, alerta Barroso.

A SBC distribuirá folhetos informativos, que também estarão no site da entidade (www.cardiol.br) e serão multiplicados em mídias sociais, com os sete passos para uma vida mais saudável: praticar exercícios físicos; manter o peso, evitando a obesidade; alimentar-se com pouco sal, sem frituras e com mais frutas, verduras e legumes; reduzir o consumo de álcool; abandonar o cigarro; evitar o estresse; e ter mais tempo para a família, os amigos e o lazer.

Serviço: Dia Mundial do Diabetes
Data: 14 de novembro
Horário: 09h as 14h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara - Plataforma A (EMTU)
Endereço: Rua Nelson Fernandes s/n
Atividades: Teste de glicemia (haverá 1.000 testes disponíveis com distribuição de senhas), aferição de pressão e distribuição de folhetos da campanha. Atendimento gratuito. Não é necessária inscrição.
Apoio: EMTU e CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim")
Patrocínio: GTECH

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::