Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ausência de menstruação pode ser amenorreia

  • Escrito por  Tathi Barros
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ginecologista e obstetra, Dra. Erica Mantelli, explica os sintomas e as causas da doença

A menstruação normalmente não acontece em três ocasiões: durante uma gestação, após a menopausa ou antes da puberdade. No entanto, se a mulher não está passando por estes casos, a ausência de sangramento pode significar uma amenorreia. Mulheres que ficam sem menstruar em um período de três meses ou garotas que ainda não iniciaram o ciclo menstrual até os 15 anos, podem apresentar a doença. Entre os sintomas mais comuns estão: quedas de cabelo, alterações na visão, dores de cabeça, acnes, dores pélvicas, excesso de pelos faciais e secreções lácteas pelo mamilo.

Segundo a ginecologista e obstetra, Dra. Erica Mantelli, entre as causas para o distúrbio estão o estresse, o excesso de exercícios físicos, as dietas muito restritivas e até o uso de pílulas anticoncepcionais. “O ciclo menstrual é muito influenciado pelos fatores externos ou emocionais que são suficientes para atrasar a menstruação por alguns dias. Por isso, é bom ficar atenta.”, completa a médica.

Os tratamentos baseiam-se em cada tipo ou estágio da doença, todavia, em quase todos os casos, o ciclo menstrual volta. “Há casos em que a amenorreia não pode ser corrigida. No entanto, existem medicamentos que podem criar uma situação parecida com a menstruação. É imprescindível o acompanhamento médico para qualquer situação de alerta.”, concluiu a ginecologista.

Sobre Dra. Erica Mantelli

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dra Erica Mantelli tem pós-graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas e Sexologia/Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP). É formada também em Programação Neurolinguística, por Mateusz Grzesiak (Elsever Institute).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::