Brasil, 18 de Novembro de 2017

Superintendente de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos palestrantes do 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina

• Escrito por  Thaynara Dalcin
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde

Evento acontece entre os dias 14 e 17 de novembro em Gramado (RS)

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz estará presente no 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina - Telessaúde Transformando Realidades: Tendências e Impactos. O evento terá a participação do Superintendente de Educação e Ciências do Hospital, Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, com as palestras “Tendências Internacionais em Telemedicina”, no dia 15 de novembro, e “Teleneurologia: Evidências e Experiências”, no dia 16 de novembro.

O Congresso terá cerca de 70 palestras com importantes nomes que atuam em telesaúde e teleassistência e será realizado entre os dias 14 e 17 de novembro no Centro de Eventos FAURGS, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Gramado.

“A telemedicina já é uma realidade bem estruturada em diversos países da União Europeia, Ásia e nos Estados Unidos. Iremos discutir sobre essas experiências e também formas de ampliar o uso da tecnologia em benefício da saúde e do bem-estar dos pacientes brasileiros”, afirma Fernandes.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completa 120 anos em 2017. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.700 médicos ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Até o final deste ano, sua capacidade total instalada será de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público, além atingir o número de 4 mil colaboradores.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br

Código de segurança