Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ovários Policísticos e Síndrome dos Ovários Policísticos são a mesma coisa?

  • Escrito por  Luzia Teles
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ovários Policísticos e Síndrome dos Ovários Policísticos são a mesma coisa?

Ginecologista Domingos Mantelli aponta as diferenças das doenças

Os nomes são parecidos, mas os distúrbios são diferentes e requerem tratamentos distintos, além de possuírem sintomas díspares. Pacientes com Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) têm o ovário policístico, mas nem todo o ovário policístico tem a síndrome. Isso muitas vezes causa confusão entre as mulheres.

Segundo o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, a SOP é uma síndrome plurimetabólica e muito complexa cujas características são aumento dos hormônios androgênicos (hormônios masculinos), pré-diabetes, surgimento de pelos, acne, oleosidade na pele, quedas de cabelo, falta de ovulação e falhas menstruais. “Por ser mais complexa, o tratamento da SOP também precisa ser acompanhado por outros profissionais como endocrinologista, dermatologista e, algumas vezes, psicólogo”, adverte o médico.

Já os Ovários Policísticos são pequenos cistos no ovário que provocam um desequilíbrio hormonal e levam a falhas na menstruação ou ovulação e, em alguns casos, dores agudas. Por esta razão, o ginecologista recomenda muita atenção aos sintomas e a procura de um especialista para a realização de exames.

“É necessário ter uma alimentação balanceada, evitar o consumo excessivo de álcool e de café, reduzir o estresse, e ter atividades físicas frequentes, além de consultas regulares ao ginecologista”, conclui Mantelli.

Dr. Domingos Mantelli

Ginecologista e obstetra com formação em neurolinguística e atuação na área de medicina psicossomática. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e pós-graduado em residência médica na área de ginecologia e obstetrícia pela mesma instituição. Também é autor do livro “Gestação: mitos e verdades sob o olhar do obstetra”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::