Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cuidados ao paciente crítico em destaque no CONDEPE 2018

O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, marcado para 3 e 4 de abril de 2018 no Transamerica Expo Center, em São Paulo, apresentará o que há de mais resolutivo e avançado para atender às necessidades de cuidado e assistência aos pacientes.

Com a participação de gabaritados especialistas do Brasil, o CONDEPE 2018 dispensará especial atenção ao campo da terapia intensiva, tratando de questões como o uso da ​​microdiálise em paciente neurológico, a utilização do balão intra-aórtico, processos dialíticos na insuficiência renal, a atuação do enfermeiro na pós-cirurgia cardíaca, monitorização invasiva e não invasiva do paciente crítico.

“Nosso intuito é reciclar o conhecimento científico e aperfeiçoar a prática de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, proposta imprescindível para um segmento em que as descobertas e novidades são inúmeras, todos os dias. Certamente, permitirá a interação entre todas as especialidades de nossa área, o que também é essencial à promoção de saúde eficaz e segura à população”, afirma Débora Feijó Vieira, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI)​ e professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Entre as metas prioritárias do CONDEPE 2018, merece destaque a melhoria dos desfechos clínicos para a qualidade de vida na pós-alta da UTI. Assim, a temática será distribuída em diversas atividades com interação dos congressistas, como palestras, workshops e oficinas.

Aliás, haverá um workshop específico sobre as necessidades de cuidados aos pacientes e seus impactos no dimensionamento da equipe de enfermagem, além de oficina sobre atuação do enfermeiro na ventilação mecânica.

O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem 2018 trará também novidades em terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, pacientes críticos, estética, saúde, enfermagem forense, entre outras. As inscrições estão abertas, podendo ser efetuadas no site www.condepe2018.com.br, onde há informações gerais sobre a programação científica e atividades práticas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::