Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de prótese dentária global é avaliado em USD 8.9 bi e conta com expectativa de crescimento sólido

  • Escrito por  Solange Galante
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Mercado de prótese dentária global é avaliado em USD 8.9 bi e conta com expectativa de crescimento sólido

Na área de implantes, o mercado brasileiro assume o posto de segundo maior produtor mundial

Especialmente em conta do desenvolvimento da tecnologia, o incentivo para manter a boa saúde bucal e o aumento de exigências estéticas, o mercado de próteses e implantes dentários vem registrando um crescimento sólido nos últimos anos. Em 2016, o segmento foi globalmente avaliado em 8.9 bilhões de dólares e, atualmente, calcula-se uma taxa de crescimento de 6,2% ao ano, com expectativa de alcançar até 2024 o valor de USD 14.3 bilhões (fonte: Data Bridge Market Research).

No cenário global, o Brasil é o segundo maior produtor de implantes dentários. O posto se deve ao alto número de profissionais na área e grande população, perdendo apenas para os Estados Unidos. O crescimento acentuado impulsiona o mercado e atrai a atenção de jovens para a profissão. Hoje, cerca de 60 escolas distribuídas pelo Brasil oferecem o curso técnico de prótese, que tem duração média de dois anos e forma mais de 1.200 profissionais como técnicos em prótese dentária.

Atualmente, existem cerca de 20 mil técnicos em prótese dentária em atuação no mercado nacional, segundo dados do CFO – Conselho Federal de Odontologia.

“Ao lado de grandes potências, como Japão, Alemanha e Estados Unidos, o Brasil já é considerado uma referência mundial como um dos centros de excelência em prótese. Aqui, temos um mercado em franca expansão, que conta com TPDs renomados internacionalmente com alto nível de excelência”, disse Toshio Uehara, presidente do 15º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária.

O maior encontro da prótese internacional no mundo

Reconhecido como o maior evento mundial destinado a prótese laboratorial, o 15º Congresso Internacional de TPDs, que acontece de 26 a 28 de outubro, no Expo Center Norte, é uma iniciativa da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária. Com uma completa programação de palestras e aulas, além de uma exposição de cerca de 50 empresas nacionais e internacionais, o evento espera um público de oito mil participantes além da expressiva movimentação de vendas.

“Muitas representantes da indústria e comércio da prótese aguardam este evento para realizar seus maiores lançamentos, em conta da força que o Congresso tem no mercado. O profissional ou estudante que participa tem a chance de conhecer, em primeira mão, novos equipamentos, instrumentos e tecnologias que serão tendências nos próximos dois anos”, completou Toshio Uehara.

Serviço:

15º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e Expolab

Onde: Pavilhão Azul e Centro de Convenções do Expo Center Norte

Quando: 26, 27 e 28 de outubro de 2017.

Horário: Quinta e Sexta (26 e 27), das 9h às 20h // Sábado (28), das 9h às 18h.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS EM PRÓTESE DENTÁRIA APDESP BRASIL – Fundada em 1976, a Associação dos Técnicos em Prótese Dentária APDESP Brasil promove a união da classe protética, unindo profissionais, acadêmicos, estudantes, a indústria e comércio, por meio da realização de eventos científicos, sociais e comerciais. A entidade tem associados em todo o território nacional, que dispõem de benefícios e das modernas instalações em uma sede própria, na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2.050, em São Paulo, com laboratório com infraestrutura de ponta, onde são ministrados cursos de aperfeiçoamento, biblioteca, auditório e ambientes administrativos.

Com a revista APDESP Informa, o veículo de comunicação segmentado exclusivamente voltado para a prótese laboratorial no mundo, o blog da entidade, a página no Facebook TPD Inteligente e seus consagrados eventos, a entidade elevou a posição do técnico em prótese dentária brasileiro, no cenário mundial, e tem contribuído de forma significativa para ascensão do setor no país por meio de parcerias consistentes e projetos pioneiros como o “Sócio Empresa”, junto ao comércio e indústria do setor.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::