Brasil, 18 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Frente Democrática em Defesa do SUS denuncia movimento orquestrado para desregulamentar o Sistema Único de Saúde

Ato de protesto, às 11h30, terá macas e cadeiras de rodas abandonadas no meio da rua, com figurantes no papel de pacientes, simbolizando o descaso público com a assistência. Médicos, demais profissionais de saúde e lideranças políticas promoverão revoada de 1.000 balões pretos, em sinal de luto


Em 16 de outubro, a partir das 9h, a Câmara Municipal de São Paulo, por intermédio do gabinete do vereador Gilberto Natalini, será palco de reunião de emergência da Frente Democrática em Defesa do SUS. Com a participação de entidades médicas, como a Associação Paulista de Medicina e o Sindicato dos Médicos de São Paulo, de conselhos profissionais da saúde, sociedades de especialidades, movimentos populares e lideranças políticas, será realizado um balanço da situação crítica do Sistema Único de Saúde, e do agravamento de problemas como a falta de acesso a consultas e procedimentos, filas intermináveis, prontos socorros abarrotados e hospitais funcionando precariamente. Ainda ocorrerá a divulgação de uma carta aberta aos brasileiros sobre seguidas tentativas orquestradas com o intuito de desregulamentar o SUS.

Ao término da plenária, será realizado ato público à frente da Câmara Municipal. Manifestantes ocuparão uma das vias do Viaduto Jacareí, para a realização de performance-denúncia das condições sub-humanas a que cidadãos são expostos em diversas unidades de saúde Brasil afora.

Tendo figurantes no papel de pacientes, macas e cadeiras de rodas serão abandonadas no meio da rua, simbolizando o descaso do poder público com a assistência. Médicos, profissionais de diversos conselhos e parlamentares empunharão faixas de protesto e haverá, como fechamento, a revoada de 1.000 balões pretos, com a inscrição SOS SUS, em sinal de luto à ausência de políticas consistentes, ao subfinanciamento e às iniciativas que buscam desmantelar o Sistema Único de Saúde.

Reunião de Emergência da Frente Democrática em Defesa do SUS
Data: 16 de outubro
Horário: a partir das 9h
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100

Ato público
Data: 16 de outubro
Horário: 11h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100

** Participam da Frente
APM (Associação Paulista de Medicina)
Conselho Regional de Odontologia de São Paulo
ABEn (Associação Brasileira Enfermagem Seção São Paulo)
ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas)
APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas)
SIND HOSFIL - O Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo
CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim"
Instituto de Câncer dr. Arnaldo
SIMESP (Sindicato dos Médicos de São Paulo)
Fórum das Organizações Sociais de Saúde
Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo)

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::