Brasil, 17 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Medicina do Trabalho em debate científico na APM

A Associação Paulista de Medicina realizará em 16 de outubro a Reunião Científica de Medicina do Trabalho com webtransmissão, uma iniciativa com o Departamento de Medicina do Trabalho. O evento está sob coordenação de Flávia S. S. Almeida, vice-presidente da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT) e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e João Silvestre da Silva Junior, médico do trabalho e perito médico previdenciário.

A Reunião Científica tem como objetivo promover a reflexão sobre as repercussões e consequências de situações divergentes entre o perito do INSS e o médico do trabalho.

“Inúmeras controvérsias surgem quando a conclusão sobre a possibilidade de retorno ao trabalho de um empregado é divergente entre o médico do trabalho, que decide pela capacidade ou incapacidade laborativa, e o perito médico do INSS. No momento atual, com a revisão sistemática dos benefícios, a situação se agrava. Frequentemente, a repercussão gera sérios prejuízos ao trabalhador e à empresa. O ‘limbo trabalhista’ se dá quando o perito do INSS decide pela capacidade laboral e o médico do trabalho, ou médico examinador, pela inaptidão ao trabalho. Por outro lado, como lidar quando a empresa planeja demitir o trabalhador com benefício cessado do INSS e o médico do trabalho entende que o mesmo está inapto?”, comenta Flávia Almeida.

O evento receberá como palestrantes Mario Jorge Tsuchiya, representante da Previdência Social, Aline Telles de Melo, médica do trabalho, José Carlos Dias Carneiro e Gracia Elisabeth Fragala, que falarão em nome dos Médicos do Trabalho de empresas e das Empresas Prestadoras de Serviços em Segurança e Saúde do Trabalhador (SST).

A mesa de debate será coordenada por Eduardo Costa Sá, perito médico do INSS. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://associacaopaulistamedicina.org.br/atualizacao-medica/eventos/reuniao-cientifica-de-medicina-do-trabalho-com-webtransmissao até 9 de outubro. Após essa data, só presencialmente no dia do evento.

APM | Reunião Científica Medicina do Trabalho
Data: 16 de outubro de 2017
Horário: 19h às 22h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista – São Paulo.
Telefone: (11) 3188-4252

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::