Brasil, 18 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programação do Outubro Rosa no Hospital Marieta terá ações de conscientização para o público

Programação do Outubro Rosa no Hospital Marieta terá ações de conscientização para o público

“Dia D” da campanha será no dia 18 de outubro, com atividades sociais e serviços de saúde gratuitos

O Hospital Marieta, em apoio ao movimento Outubro Rosa, planejou um cronograma de ações para conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama. De acordo com as estatísticas nacionais, a estimativa para este ano é de cerca de 58 mil novos casos. Na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Marieta, mais de 1,5 mil pacientes já passaram pelo tratamento da doença este ano.

A programação do Outubro Rosa conta com atividades internas, pensadas exclusivamente para os pacientes e funcionários, e também ações solidárias para a comunidade. Para o público externo, o dia 18 de outubro será o “Dia D” da campanha, com atividades que serão realizadas no estacionamento do Hospital Marieta, das 10h às 16h. Os serviços oferecidos no local serão aferição de pressão e de glicemia, além de explicações sobre o autoexame.

No “Dia D”, o estacionamento do Hospital Marieta receberá uma decoração especial. A unidade hospitalar vai oferecer também oficinas básicas de maquiagem, exposição de perucas e lenços para empréstimo e sarau de talentos com apresentação de pacientes e funcionários. “Queremos conscientizar por meio da interação social, trazendo o público para este espaço, que será recepcionado com carrinho de pipoca e algodão doce. Assim, pretendemos atingir um grande número de pessoas interessadas em se informar e dar mais atenção à causa do câncer de mama”, explica a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mércia Lemes.

A programação encerra no dia 30 de outubro, com uma confraternização interna e ação entre amigos na Unacon, unidade referência na região em tratamento de câncer. Para realizar as ações em celebração ao Outubro Rosa, o Hospital Marieta tem o apoio da Associação Madre Teresa, Colégio Geração, Terapeutas da Alegria, Associação Câncer com Alegria, Associação do Câncer Amor Próprio, cantores gospel Adriano e Adelaine, cantores sertanejos Prefeitão e Daniel, Johannes Park e Santo Doces.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, um dado que salienta a importância do diagnóstico precoce. O ato de conscientizar a população sobre o assunto, estimular o autoexame e a mamografia são uma das melhores formas para um tratamento eficaz.

Serviço:

O quê: “Dia D” - Outubro Rosa no Hospital Marieta

Quando: 18 de outubro

Onde: estacionamento do Hospital Marieta, na Avenida Marcos Konder, no Centro de Itajaí

Horário: das 10h às 16h

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::