Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CIES Global vai oferecer aplicativo para pacientes do SUS

  • Escrito por  Ricardo Lauricella
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Saúde
  • Imprimir
  • Compartilhar::

CIES Global vai oferecer aplicativo para pacientes do SUS

A ferramenta será implantada durante o mês de outubro.

Equipe do CIES Global apresenta aplicativo à Prefeitura de Rio ClaroAtendimento oftalmológico a paciente do SUS, pela ONG CIES Global

O CIES está preparando um aplicativo de celular para que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) possam acompanhar os laudos de procedimentos realizados em nossas unidades. A ferramenta visa empoderar o paciente sobre o acompanhamento da própria saúde. Além das informações de atendimento, o aplicativo oferecerá notícias e dicas sobre saúde, uma ferramenta que pesquisa a relação municipal de medicamentos disponíveis gratuitamente, além da comparação de preços e direcionamento para a compra de remédios em farmácias nas proximidades.

“Nossa intenção não apenas fazer um atendimento médico, mas também acolher, cuidar dos pacientes de maneira humanizada e preventiva, dando a eles condições de tomarem a saúde nas próprias mãos”, diz o fundador e presidente do CIES Global, Roberto Kikawa, durante a reunião em que o aplicativo foi apresentado ao prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, ao secretário municipal da Saúde, Djair Francisco, e demais representantes da administração do município. A cidade será a primeira a receber o serviço, ainda em fase de testes, durante o mês de outubro.

O app foi desenvolvido em parceria com a empresa Digite Saúde e faz parte do Programa Médico Preventivo (PMP), do CIES Global. O PMP é composto pela realização de consultas médicas e de exames simples e rápidos, que servirão para orientar os pacientes sobre suas condições de saúde e os riscos que correm. Os principais procedimentos são teste de acuidade visual, Índice de Massa Corpórea (IMC), medição da pressão arterial, teste de glicemia, teste de colesterol, triagem clínica e Risco de Michigan (questionário que ajuda o médico a avaliar melhor seu risco de ter um problema cardiovascular).

Na ocasião, o responsável pelo departamento de Inovação do CIES Global, Jorge Abud, apresentou o software de forma prática e tirou dúvidas sobre o funcionamento do sistema. O encontro também serviu para aproximação e alinhamento entre equipes, a fim de oferecer maior conforto e segurança de dados para os usuários do aplicativo. O gerente de Relações Governamentais do CIES, Richard Blumel, também participou da articulação.

 

Sobre o CIES

Criado em 2008, o CIES Global(Centro de Integração de Educação e Saúde) é um Projeto inovador de saúde integrada à educação, destinado à população de alta vulnerabilidade social com um método inovador pela gestão compartilhada, que envolve e mobiliza governo, empresas, sociedade civil e comunidades que já atendeu mais de 500 mil pessoas. Os atendimentos são autossustentáveis e baseados na tabela do SUS. Para realizar os atendimentos à população, desenvolveu unidades móveis de atendimento médico adaptáveis a diversas situações e localidades: Carreta da Saúde, Van da Saúde e Box da Saúde. Foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e Fundação Schwab além de outros prêmios como Dom (do grupo Fleury) em 2013, Dr. Cidadão (da Associação Paulista de Medicina) e Cidadão Sustentável em 2012 e Empreendedor Social Ernst Young Terco em 2011. www.ciesglobal.org.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::